26 C
Papeete
sexta-feira, 17 maio, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 17 maio, 2024

Ricardinho para sempre!

 


Pra sempre Ricardinho! Foto: Henrique Pinguim

R.I.P RICARDINHO!!!

Depois de batalhar durante as últimas 24 horas, passou por quatro cirurgias e recebeu mais de 100 bolsas de sangue, Ricardo dos Santos sucumbiu e faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória no Hospital Regional de São José (SC).

Ricardinho foi baleado próximo a sua casa, na Guarda do Embaú, na última segunda-feira (19) – com três tiros entre o tórax e o abdômen. Desde então, permaneceu internado em estado gravíssimo na UTI do hospital local com muita dificuldade médica para conter as hemorragias internas causadas pelos projéteis.  

O estado de saúde do surfista se agravou na madrugada de segunda para terça-feira. Devido a uma nova hemorragia (a terceira seguida), o surfista teve de passar pelo quarto processo cirúrgico seguido durante esta manhã. 

Os médicos conseguiram estancar a nova hemorragia. No entanto, horas depois, deram a triste notícia: dessa vez o atleta não conseguiria resistir aos ferimentos. 

O motivo do desentendimento permanece não-oficial.


Parentes e amigos oram em nome de Ricardo dos Santos, em frente ao Hospital. Foto: Foto: Renan Koerich/GloboEsporte.com

A polícia trabalha com duas possíveis hipóteses. Segundo as testeminhas, Ricardinho teria discutido com o PM, autor dos disparos, e o irmão de 17 anos por estarem com o carro parado sobre um cano em frente a casa do avó que estava sendo reformado pelo atleta. O avó do surfista teria pedido para o PM retirar o carro, mas ele se recusou e falou que ficaria ali mesmo. Em seguida, o surfista desceu para argumentar com o PM. É ai que as informações confliram. 

Segundo o PM, Ricardinho teria ameaçado com um facão e ido para cima do carro, fazendo assim disparos em legítima defesa. 

Já as outras testemunhas, alegaram que enquanto o PM permanecia alterado, seu irmão mais novo disse que eles iria tirar o carro. Assim que o Ricardinho virou de costas, o PM sacou a arma e desferiu três tiros contra o atleta. 

O soldado Luiz Paulo Mota Brentano, de 25 anos, e seu irmão, de 17, foram capturados horas depois em uma pousada na praia de Cima, vizinha a Guarda do Embaú. 

Durante a tarde da segunda-feira, a Polícia Militar divulgou uma nota oficial sobre o caso. A previsão é de que o inquérito seja finalizado dentro de 10 dias.

 

O mundo do surf perde um dos mais fiéis e legítimos representantes do esporte. Descanse em paz, Ricardinho!

 

CONFIRA TAMBÉM:

– Ricardinho: 5 momentos eternos

– PM divulga nota oficial sobre caso Ricardo dos Santos

– Em 2011, Ricardinho prevê o ocorrido em texto-desabafo

– Ricardinho é baleado na Guarda 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias