22.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 3 maio, 2024
22.2 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 3 maio, 2024

Ricardinho baleado na Guarda

 

O catarinense Ricardo dos Santos se envolveu em uma briga por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira (19/01) na praia da Guarda do Embaú, e levou três tiros na altura do abdômen. Socorrido pelos amigos, foi levado de helicóptero para o Hospital Regional de São José, no litoral sul de Santa Catarina, onde permanecerá sob coma induzido pelas próximas 48 horas.

Ricardinho em cirurgia: estado gravíssimo

O atleta passou por três cirurgias complicadas durante a tarde desta segunda-feira no Hospital Regional de São José. Duas hemorragias internas sérias foram contidas, no entanto, Ricardo perdeu muito sangue e precisa urgente de doações para continuar na batalha pela vida.  

Ricardinho permanece permanecerá sob observação, em coma induzido, pelas próximas 48 horas. Neste período, os médicos irão analisar as reações do corpo do atleta as intervenções cirúrgicas e transfusões de sangue.

Aos que puderem fazer a doação, a vida de Ricardo dos Santos está em jogo!

As versões do incidente:


Ricardinho é levado às pressas para o hospital. Foto: Billabong

Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Militar divulgou a primeira nota oficial sobre o incidente (leia na íntegra). Os dois únicos suspeitos do crime – o soldado Luiz Paulo Mota Brentano, de 25 anos, e seu irmão de 17 – já foram detidos. Luiz Paulo Mota Brentano permanecerá preso em quartel da Polícia Militar a fim de facilitar os esclarecimentos sobre o fato.

Entre as testemunhas, duas são as histórias possíveis. Fontes afirmam que Ricardinho foi reclamar com um grupo de pessoas que usava drogas e ouvia música alta em frente a sua casa, à beira do Rio da Madre (acesso à praia da Guarda), e começou uma discussão que só acabou quando o surfista foi alvejado pela arma de fogo.

Porém alguns moradores locais contam que Ricardinho estava trabalhando em uma obra na sua casa com o avó. Um carro Citroen C3, com placas de Joinville, estacionou em cima de um cano que fazia parte da obra. Quando o surfista pediu para o motorista retirar o veículo os ocupantes do carro teriam disparado contra o catarinense e em seguida fugido.

Independente da história oficial, a situação comoveu uma parte enorme da comunidade do surf – nacional e internacional. Surfistas do Tour, big riders, mídia especializada; todos enviaram boas energias ao surfista catarinense.

Ex-top do WCT e agora comentarista e narrador do Circuito Mundial, Renan Rocha foi um dos primeiros a saber do ocorrido e logo se manifestou nas redes sociais:

"Meu amigo @ricardosantos90 acabou de ser levado de helicóptero para o hospital após ter tomado alguns tiros na beira do rio. Coloco esse post para que todos que conhecem esse nosso idolo mentalizem a sua melhora. Tudo devido a uma pequena discussão… A vida não tem mais valor", relatou Renan, que é frenquentador assíduo da Guarda. 

A declaração via Facebook de um amigo de Ricardinho, Bruno Zanin, diz que tudo começou com uma discussão verbal.

"Meu amigo e irmão Ricardo dos Santos acaba de ser levado de hospital após ter tomado tiros na guarda. Por favor galera, mandem a vibe boa, rezem, orem, independente das crenças! Uma pequena discussão verbal e um bando de filho da puta mira uma arma e faz isso. O valor da vida deixou de existir!", escreveu em sua página no FB. 

A HARDCORE deseja rápidas melhoras ao Ricardo dos Santos. #Força!

Em breve, novas notícias nas próximas atualizações! Fique ligado. 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias