24 C
Papeete
sexta-feira, 17 maio, 2024
24 C
Papeete
sexta-feira, 17 maio, 2024

Desabafo de Ricardinho

 


Ricardinho dos Santos tinha razão. Leia o texto publicado em novembro de 2011. Foto: Reprodução

O mundo do surf amanheceu com uma triste notícia nesta segunda-feira. O surfista profissional Ricardinho dos Santos foi baleado em frente a sua casa, na praia da Guarda do Embaú (confira matéria completa).

Todas as fontes apontam que o catarinense teria ido reclamar com um grupo de pessoas que usava drogas e ouvia música alta na beira do Rio da Madre (acesso à praia da Guarda), e começou uma discussão que só acabou quando o surfista foi alvejado pela arma de fogo.

Em novembro de 2011, Ricardo dos Santos publicou um texto-desabafo, se manifestando em relação aos bandidos que estavam “destruindo” a Guarda do Embaú. E ele estava coberto de razão.

Leia na íntegra e #forçaRicardinho!

“Só para deixar bem claro, esse não é um texto de um surfista profissional, mas sim de um cara que nasceu e cresceu em um lugar abençoado.


Quem não sabe onde é este lugar maravilhoso? Quem não sonha em viver em um lugar assim? Quem nunca aproveitou um verão nesse lugar lindo? Quem não adoraria ter uma casa nesse pedaço do céu? Quemmmm? Quemmmm? Quemmmmmmmmmmm????????????


Pois é! Hoje parece que esse pedaço do “céu” esta perdendo seu encanto, parece que as pessoas já não valorizam mais o fato de estarem em um lugar lindo e puro.


Estas fotos, infelizmente, já não são mais a realidade da Guarda. É com um imenso sentimento de tristeza que escrevo isso, mas a Guarda esta sendo DESTRUÍDA.


Sou uma das milhares de pessoas que nasceu e cresceu nesse lugar abençoado por Deus, e sou também uma das testemunhas da desgraça que vem acontecendo nos últimos anos.


Bons eram os tempos que a Guarda era lugar de maconheiro, vagabundo, hippie e etc… Agora, ao invés disso, nós temos bandidos! Que ficam com seus carros de som a noite toda circulando ou parados no meio da PRAIAAA, tocando uma musica medíocre no volume mais alto possível e deixando lixo por todos os lados. Que coisa mais linda né?!?!?!


Ai você diria… “aaaahhhh, mas isso não é possível, como que a população permite uma coisa dessas???? Como que a POLÍCIA permite algo desse nível na “pérola” do estado???? Como que os POLÍTICOS lidam com um absurdo desse?????”.


Eu diria que:


– Os moradores não fazem nada porque ficam com medo de tomar um tiro. E tudo isso, por estarem pedindo um pouco de paz ou simplesmente pelo fato de que esses malditos estão bêbados e de mau humor querendo aprontar. (Só para deixar claro, isso tudo já vem acontecendo nas outras praias do estado).


– Já a polícia, não aparece durante essas badernas. A inutilidade pública não é capaz de dar as caras no meio de uma farra dessas… O que faz da Guarda o lugar perfeito, não para os bons turistas, mas sim para quem quer botar pra fuder!


– Sobre os políticos todos já sabem… Querem nosso dinheiro e que se foda o resto!


Então meus amigos, esse é o atual e constante problema da Guarda. E ninguém faz merda nenhuma para ajudar!!!


Mas enfim, o resultado de tudo isso pra mim se resume a duas palavras: tristeza e dor.


Nesse ano eu estou optando por não ir para minha casa no verão. Estou com medo de chegar em casa e morrer de desgosto, estou com medo de ver o lugar onde cresci, jogado as traças. Vou deixar de passar o natal e ano novo com minha família, porque não quero ter que presenciar a maior das putarias que o ser humano pode fazer…


Já sabemos que os políticos são todos uns FDPs, que a polícia é inútil e que ninguém faz porra nenhuma com relação a essa baderna. Mas o que muitos não sabem, é que a Guarda está ACABANDO e não vai demorar muito.


Peço do fundo do meu coração ajuda de todos, para que possamos todos juntos nos unir para acabar com essa palhaçada.

Compartilhe esse texto (ou link) com todos seus amigos e parentes. E vamos juntos lutar por uma Guarda melhor.


Obrigado pela atenção.


Ricardinho da Guarda” 22/11/2011

CONFIRA TAMBÉM:

– Ricardinho: 5 momentos eternos

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias