Com 45 minutos de duração, “2022 Billabong Pro Pipeline” é um documentário produzido pela WSL sobre a etapa de abertura da temporada do CT nas ondas da Rainha do North Shore.
Considerado um dos melhores campeonatos em Pipe de todos os tempos, o Billabong Pro Pipeline foi, sem dúvidas, uma competição com momentos históricos.
A começar pelo título de Kelly Slater prestes a completar 50 anos e a vitória consagradora da local Moana Wong, mas sem deixar de mencionar a participação sólida dos brasileiros.
Tudo isso emoldurado por dias seguidos de competição com ondas grandes e mito tubulares, ou seja, “Pipe sendo Pipe”.
Veja também:
+ Quer cansar as pernas? Conheça os 7 picos com as ondas mais longas do mundo
+ 5 momentos que o surf virou notícia mundial
+ Mulheres se tornam surfistas e iniciam revolução de liberdade no Sri Lanka
Segundo a descrição do documentário:
“Dizer que o Championship Tour começou a temporada de 2022 com um estrondo seria um eufemismo tão grande quanto rotular o Pipeline como simplesmente uma onda ‘legal’. O pico mais icônico e intimidador do esporte sediou um dos eventos mais loucos da memória recente.
Presenciamos viradas impressionantes, um jovem wildcard inspirador e destemido, e mais uma vitória inesquecível em uma carreira insondável. O Billabong Pro Pipeline apresentado pela Hydro Flask teve tudo isso. Você precisa ver, para crer.
O ‘WSL apresenta: 2022 Billabong Pro Pipeline’ oferece aos fãs de surf as histórias mais quentes, baterias mais pesadas e resultados cruciais de cada evento do Championship Tour encerrados em 45 minutos. Muita ação, sem calmaria”.
Assista: