26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

WSL Finals: Stephanie Gilmore segue invicta e garante vaga na grande final

A australiana sete vezes campeã do mundo, Stephanie Gilmore, venceu mais uma bateria no WSL Finals e garantiu vaga para a grande final do título mundial do Championship Tour 2022. A terceira disputa da categoria feminina aconteceu contra a francesa Johanne Defay.

Stephanie chegou ao WSL Finals em quinto lugar e já havia passado pela costa-riquenha Brissa Hanessay, e depois pela brasileira Tatiana Weston-Webb. O evento está acontecendo ao vivo nas ondas de Lowers Trestles, na Califórnia (EUA).

Clique AQUI e acompanhe a transmissão em português.

Clique AQUI e acompanhe a transmissão em inglês.

Com uma onda que valeu 6.33, a australiana abriu bem a terceira bateria e pouco tempo depois fez ainda mais bonito ao alcançar a melhor nota do dia, um 8.33. O somatório de 15.16 deixou a francesa em combinação, precisando de 15.26.

Aos 20 minutos para o fim da disputa, Defay, que até então somava 8.40, chegou a responder – e conseguiu, inclusive sair da comb – ao acrescentar no seu placar um 5.93. Mas, logo na sequência a australiana encontrou outra excelente onda que rendeu 8 pontos e colocou, novamente, a adversária na difícil situação de necessitar de duas ondas que somassem um alto resultado (16.83 pontos).

A terceira bateria do WSL Finals terminou com a vitória de Stephanie Gilmore, que registrou 16.53, contra 10.53 da francesa Johanne Defay.

Agora, a australiana enfrenta a havaiana Carissa Moore na grande final, em disputa melhor de três. Para alcançar o seu oitavo título mundial, ela precisa, portanto, ganhar mais duas baterias.

No masculino, o brasileiro Italo Ferreira está na água contra o australiano Jack Robinson, segundo colocado do ranking. Quem vencer, encara Filipe Toledo na disputa final – também no formato melhor de três.

 

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias