25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Steph Gilmore vira no fim e será a adversária de Tatiana Weston-Webb no WSL Finals

Um duelo emocionante entre a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore e a costa-riquenha Brisa Hennessy abriu os trabalhos do WSL Finals, nesta quinta-feira (8), em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia (EUA).

Clique AQUI e acompanhe a transmissão em português.

Clique AQUI e acompanhe a transmissão em inglês.

Em ondas limpas de 1,5 metro no point break californiano, Steph – que chegou ao evento como quinta colocada no ranking – virou a bateria na última onda, vencendo pelo placar apertado de 14.76 a 14.33.

A australiana mostrou muita frieza e controle nas manobras de frontside para arrancar 7.93 e 6.83 dos juízes nas suas melhores notas.

Agora, Stephanie terá pela frente a brasileira Tatiana Weston-Webb, terceira colocada do ranking desta temporada. Quem vencer, encara a francesa Johanne Defay na semifinal.

Brisa Hennessy, que liderava a disputa até os segundos finais com notas 7.33 e 7.00, acabou cedendo a prioridade no fim e viu a adversária virar o placar. A costa-riquenha deu adeus à competição e termina o Championship Tour 2022 em quinto lugar.

Atual campeã mundial, a havaiana Carissa Moore já está garantida na grande final e aguarda sua adversária para a bateria decisiva da temporada, que será disputada no formato melhor de três.

No masculino, a primeira batalha do dia terá com o brasileiro Italo Ferreira desafiando o japonês Kanoa Igarashi. Para chegar à grande final com o líder Filipe Toledo, Italo precisará passar também pelos ausssies Ethan Ewing e Jack Robinson.

A cerimônia de premiação da WSL Finals está marcada para as 20 horas (horário de Brasília).

Acompanhe a cobertura completa das WSL Finals aqui no site da Hardcore.

Veja também
+ WSL Finals: “Baboseira as pessoas questionarem se é justo ou não”, diz o jornalista Alex Guaraná
+ WSL Finals 2022: Tops treinam em Trestles
+ Entenda como funciona o regulamento do WSL Finals

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias