26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Filipe Toledo e Italo Ferreira fazem final 100% brasileira no Mundial de Surf da WSL

Pelo segundo ano consecutivo, o WSL Finals terá dois surfistas brasileiros na decisão. Italo Ferreira venceu sua terceira bateria consecutiva nesta quinta-feira (8) e fará o duelo decisivo do Championship Tour 2022 contra Filipe Toledo.

Clique AQUI e acompanhe a transmissão em português.

Clique AQUI e acompanhe a transmissão em inglês.

Na bateria da semifinal, Italo seguiu imbatível nas ondas de 1,5 metro de Trestles, Califórnia (EUA), e apostou nos aéreos para superar o australiano Jack Robinson pelo placar de 16.10 a 13.30.

Campeão mundial de 2019 e medalhista de ouro em Tóquio 2020, ele somou 8.77 e 7.33 nas melhores ondas, deixando Jack precisando de 9.10 para virar o placar.

No final da bateria, Jack ainda esboçou uma reação ao espancar uma linda direita de 8.70, mas não foi o suficiente para seguir adiante.

Antes, Italo – que ficou chegou em Trestles como quinto colocado do ranking – já havia passado pelo japonês Kanoa Igarashi e pelo australiano Ethan Ewing no longo caminho até a grande final.

Italo Ferreira luta pelo bicampeonato do Championship Tour. Foto: Pat Nolan / WSL.

Por ter a melhor campanha do ranking, Filipe Toledo já estava assegurado na decisão, que agora será disputada no formato melhor de três baterias.

De acordo com a programação da WSL, Filipe e Italo vão para a água às 16:45 e às 18:05 horas (de Brasília). Caso os dois finalistas estejam empatados, com uma vitória para cada lado, um terceiro duelo será disputado às 19:25 horas.

No feminino, a australiana Stephanie Gilmore, heptacampeã mundial, disputará a finalíssima contra a havaiana Carissa Moore, atual vencedora do Championship Tour e com cinco títulos mundiais no currículo.

A brasileira Tatiana Weston-Webb acabou eliminada por Steph no segundo duelo do dia e terminou a temporada na quarta posição do ranking.

Veja também
+ WSL Finals: Stephanie Gilmore segue invicta e garante vaga na grande final
+ WSL Finals: “Quero vencer um por um”, diz Italo Ferreira
+ Rocky Spirit 2022 traz seleção especial de filmes com esportes sobre pranchas
+ Erin Brooks continua revolucionando o surf feminino

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias