25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

WSL ‘esquece’ de brasileiros em pôster da final

A arte de pôster da final do mundial de surf, o WSL Finals, que pode ser realizado nessa quinta-feira (08), enfureceu a torcida brasileira.

O pôster da final é, na verdade, uma “thumbnail”, ou seja, a imagem utilizada na ‘capa’ de vídeos do YouTube. O vídeo, no caso, é um trailer promocional do WSL Finals.

Na imagem estão representados os Top 5, masculino e feminino, que competirão em Trestles pelo título mundial de 2022.

No entanto, chama a atenção o fato de que não há nenhum brasileiro na imagem (reproduzida no topo desta matéria), nem mesmo Filipe Toledo, que ocupa a primeira colocação no ranking.

Veja também:

+ WSL Finals abre prazo da decisão dos títulos mundiais nesta quinta-feira na Califórnia

Brigitte Mayer é eleita vice-presidente da CBSurf

Adriano de Souza e Tainá Hinckel vencem o CBSurf São Chico Pro

Além de Filipe, Italo Ferreira, que está em 4º lugar e Tati Waton-Webb, que está em 3º no ranking, também foram descartados da imagem, que tem o australiano Ethan Ewing e a havaiana Carissa Moore em destaque.

O título que aparecia na descrição do vídeo era “Who will rise?” (tradução livre: quem vencerá?), mas, após várias críticas, a WSL alterou para “2022 Rip Curl WSL Finals”.

Ex juiz da WSL e crítico ao sistema de julgamento e novo formato do Tour Mundial, Icaro Cavalheiro foi um dos primeiros a chamar a atenção o fato, digamos, “peculiar”:

Olhem só esta postagem da WSL oficial! … Percebam de que não tem nenhum brasileiro na foto montada … Não seria uma forma de discriminação e desrespeito quanto aos atletas brasileiros, tendo em vista de que temos 5 títulos mundias e duas segundas colocações nos últimos 7 anos da entidade?”, escreveu Icaro em seu perfil do Instagram.

Apesar da falta de brasileiros no pôster que ilustra o vídeo, pelo menos no vídeo em sí, os três brasileiros estão lá – e em grande destaque, verdade seja dita.

Contudo, tendo em vista as inúmeras acusações que a entidade vem sofrendo por parte da torcida brasileira em relação a uma suposta má vontade para soltar nota nas baterias do CT aos surfistas do Brasil, um “esquecimento” desses é quase surreal. Ou será que foi de propósito?

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias