Publicidade:

WSL e Rede Globo firmam parceria para transmissão do mundial de surf

Uma parceria firmada entre o grupo Globo e a WSL dá os direitos de transmissão dos eventos da World Surf League de 2022 ao final de 2024 e prevê uma cobertura multiplataforma, com desdobramentos na TV Globo, Globoplay, ge e Canal OFF.

Além do Championship Tour (CT), o acordo inclui também os direitos exclusivos no Brasil de outras três competições – o Challenger Series (CS), categoria de acesso; o Big Wave (BW); e o Longboard Tour (LT) –, bem como a exibição de séries e documentários produzidos pelo WSL Studios.

Veja também

+ Lucas Chumbo vence o Nazaré Tow Surfing Challenge

+ Brasil encerra participação no Mundial de Surf Adaptado com 4 ouros

+ WSL divulga surfistas do Championship Tour 2022

No entanto, mesmo com a parceria, a WSL continuará a exibir as competições em suas plataformas digitais próprias. Além de dar visibilidade às competições na TV aberta, por assinatura, na internet e no streaming, a Globo vai usar toda a sua experiência em uma ampla cobertura em todas as plataformas, trazendo mais visibilidade para os atletas brasileiros que hoje fazem parte da elite mundial do surf.

Todas as etapas do CT terão transmissão gratuita no Globoplay até as oitavas de final e o sportv transmitirá com exclusividade as baterias a partir das quartas de final.

Quando um atleta brasileiro vencer uma etapa, a TV Globo exibirá flashes em sua programação. A etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, que estará de volta ao calendário em 2022, tem garantida uma cobertura especial de todos os canais.

O ge acompanhará as competições em tempo real, com vídeos das principais manobras e dos melhores momentos. E o Canal OFF continuará a acompanhar o dia a dia de alguns ídolos brasileiros do surf, como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Filipe Toledo.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias