24 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
24 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

WSL Corona Open J-Bay: Será que Filipe Toledo vai competir 100%?

Filipe Toledo, o atual campeão mundial de surf e líder do ranking, sofreu uma lesão na última etapa do CT da WSL em Saquarema. Após sair carregado da água, ele esclareceu, em um post no Instagram no dia 1º de julho, que a ressonância magnética revelou uma ruptura profunda na cartilagem do joelho, mas que ele teria todo o suporte médico necessário para se recuperar a tempo da etapa de J-Bay. O evento está programado para ocorrer de 13 a 22 de julho.

+ Barton Lynch: “Eu não venderia álcool através da WSL”
+ Opinião | Pesquisa reafirma preconceito contra campeões mundiais brasileiros

Desde então, as informações concretas sobre a evolução da recuperação de Filipe Toledo têm sido escassas. A equipe da Hardcore entrou em contato com sua assessoria, que informou que o surfista prefere não fazer declarações públicas e sugeriu que os fãs acompanhem seu perfil no Instagram para obter atualizações.

Até o momento, as postagens de Filipe Toledo não revelaram muitos detalhes, exceto por um único vídeo publicado há uma semana, mostrando imagens de sua recuperação. Na legenda, ele escreveu “mais um dia, muito focado na minha recuperação e aproveitando cada minuto do processo! Bora”. Sua fisioterapeuta, Bruna Grano, também apareceu no vídeo, mencionando que já realizaram treinamentos físicos e que a fisioterapia estava sendo realizada para reduzir a dor no joelho e o processo inflamatório. No entanto, não foram fornecidas mais informações sobre o progresso da recuperação.

Há três dias, Filipe Toledo compartilhou uma foto com seu quiver de pranchas para J-Bay e, na última segunda-feira, 10 de julho, publicou um story no aeroporto do Catar, durante escala de voo para a África do Sul. No entanto, permanece a dúvida sobre se ele está realmente 100% recuperado e confiante para competir sem agravar a lesão.

Por estar praticamente garantido no WSL Finals, Filipe Toledo não teria a necessidade obrigatória de competir em J-Bay. No entanto, um bom desempenho nesse incrível point break sul-africano, onde ele é um dos favoritos e venceu em 2017 e 2018, consolidaria ainda mais sua posição no topo do ranking, aumentando suas chances de conquistar seu segundo título mundial.

A incerteza em torno da recuperação completa de Filipe Toledo para o evento de J-Bay aumenta a expectativa e a ansiedade entre os fãs do atleta e do surfe. Todos aguardam para saber se ele estará plenamente recuperado e pronto para competir em alto nível nas ondas da etapa africana. Resta agora acompanhar de perto as atualizações oficiais do atleta e torcer para que ele esteja em plena forma e pronto para “amassar as direitas” do pico.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias