24 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
24 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Filipe Toledo atualiza estado de lesão após derrota em Saquarema

O campeão mundial, Filipe Toledo, saiu carregado do mar na última sexta-feira, 30/6, após perder a bateria das oitavas de final do campeonato contra o compatriota Jadson André. Naquele momento, a gravidade da lesão ainda era desconhecida, e Toledo estava sendo examinado.

Leia mais:

+ Yago Dora brilha com nota 10 e conquista título do Rio Pro em Saquarema

+ Erik Logan deixa o cargo de CEO da WSL

+ ISA reconhece erro e aplica “gancho” a Erin Brooks

No entanto, neste sábado, 01/07, o surfista atualizou seus seguidores sobre sua condição em um post no Instagram. Em vídeo compartilhado no seu perfil, Toledo informou que sofreu uma lesão na última onda da bateria e foi direto para uma ressonância magnética. “Em um primeiro momento, eu achei que tinha estourado meu joelho e pensei no pior, mas o resultado da ressonância foi bastante positivo”, disse ele. Atualmente com a lycra amarela, ele poderá seguir determinado na busca pelo título.

No vídeo, Toledo explicou que teve uma lesão na cartilagem, descrevendo-a como uma ruptura mais profunda. Ele enfatizou também a necessidade de tomar todos os cuidados, permanecer em repouso nos primeiros dias e focar em sua recuperação. O surfista destacou ainda que conta com o apoio de um time de excelentes especialistas, incluindo médicos e fisioterapeutas, para garantir uma reabilitação adequada.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe será realizada em J-Bay, na África do Sul, com a janela do evento programada para ocorrer de 13 a 22 de julho. Mesmo com a lesão, Filipe Toledo confirmou sua participação e expressou otimismo em retornar à competição. “Jbay see you soon” (“J-Bay, vejo você em breve”), escreveu ele na legenda do vídeo.

Veja a postagem nas redes sociais do atleta:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias