25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Violência em Snapper Rocks: garoto é agredido por surfista

Um episódio lamentável de violência no surf ganhou as manchetes australianas nesta semana.

O canal de TV 7 News divulgou imagens de uma agressão sofrida por um jovem bodyboarder após reabear um surfista em Snapper Rocks, famosa onda da Gold Coast australiana.

Nas imagens, podemos ver o momento em que o bodyboarder e o surfista de pranchinha dropam juntos a mesma onda e tentam surfar o mesmo tubo.

Então, eles se trombam e rodam junto com o lip da onda. Em seguida, as imagens mostram o surfista desferindo vários socos no bodyboarder, que parece ser um garoto, até ser contido por outros surfistas que estavam próximos do ocorrido.

O pico de Snapper Rocks é famoso por suas ondas de classe mundial, mas também tem a fama de ser uma das ondas mais crowdeadas do mundo.

Por conta disso, há muito desentendimentos e estresse na água, mas agressões físicas entre surfistas não são muito comuns.

Em relação ao lamentável episódio, segundo a reportagem do TV 7 News, testemunhas disseram que a prioridade seria do bodyboarder, mas o surfista de pranchinha não aceitou ver um garoto remando na onda e remou mais para o inside, forçando a prioridade.

Veja também:
Red Bull Big Wave Awards 2022 divulga lista de vencedores
Lucas Chumbo é o campeão do SSXP Saquarema Pro
Ainda vale a pena surfar em Malibu?

Mas, independentemente de quem tinha prioridade, certo que episódios lamentáveis de violência no outside como esse, merecem ser repudiados.

Um perfil no Instagram, chamado 18 Seconds também divulgou imagens do ocorrido, mas sem explicar a situação.

Entre os comentários, Kelly Slater escreveu:  “Parece que o surfista socou o bodyboarder que era uma criança. Muita coisa má neste episódio. Decepção”.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias