OGWslpgXpuY

Vídeo de Josh Pommer traz imagens de Tom Curren, usando pranchas convencionais para desenhar seu estilo inconfundível nas direitas de Rincon

Por Redação HC

Já faz uns anos que quase tudo que vemos de Tom Curren é o surf com suas pranchas “artesanais” — e estamos sendo generosos com o termo. Eram em sua maioria pedaços de madeira com blocos de espuma colados em cima, sem laminação ou acabamento nenhum, resultado num treco em que 99% do surfistas não arriscaria sequer dar uma remada. Curren, é claro, surfava ondas de 10 pés com essas coisas como se fossem suas Al Merricks e de alguma foram era legal de ver.

Veja também:
– Quem são os três novos integrantes do CT em 2020 e qual o estrago que podem fazer?

Mas também estávamos com saudades de ver o melhor estilo da história desenhar suas linhas inconfundíveis em cima de uma prancha mais… Humana. Uma coisa que um surfista normal consegue se imaginar usando.

Se você mora na Califórnia talvez já tenha se deparado com a cena e não fosse mais novidade, mas por aqui a gente teve uma surpresa feliz ao ver o vídeo de Josh Pommer, publicado nessa terça (7).

As imagens são de uma das duplas mais clássicas de todos os tempos no surf, Curren e Rincon, e se puder chamar de trinca, chamaremos, já que as Al Merricks também estão lá (muito embora o tricampeão mundial tenha escapado com frequência, ao longo da carreira, para outros fabricantes, como as Mayhem).

Colírio para os olhos de quem aprecia o estilo em cima da prancha, uma onda bem surfada, com o peso do corpo e ajustes mínimos na postura provocando as bordas das pranchas a se enfiarem nas paredes da dócil direita. Assista.

Veja também:
– Filipe Toledo anuncia contratação de Luiz “Pinga” Campos como manager
– Camisa de surf de Kelly Slater chega à Estação Espacial Internacional