26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Vida de Derek Rabelo será tema de documentário

Com o título provisório de Breaking Dark, um documentário sobre a emocionante história de Derek Rabelo, o surfista deficiente visual que conseguiu surfar em locais icônicos como Pipeline, no Havaí, Teahupoo, no Tahiti, e as ondas gigantes de Nazaré, em Portugal, será lançado globalmente no final deste ano pela produtora Big Time Decent. O filme, dirigido por Pablo Garcia, foi produzido ao longo de cinco anos e registra a busca de Derek pelas ondas gigantes em diferentes partes do mundo.

+ Litoral capixaba é destaque no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Durante os últimos cinco anos, Garcia tem acompanhado a busca de Derek pelas ondas gigantes em locais como Havaí, Tahiti, Portugal e Brasil, registrando sua história emocionante. O documentário também traz a participação de grandes nomes do surfe de ondas grandes, como Lucas Chumbo, Carlos Burle, Maya Gabeira, Garrett McNamara e Kelly Slater.

+ Gabriel Popó sofre lesão grave e precisa de ajuda

Derek nasceu com glaucoma congênito e perdeu 100% da sua visão desde os primeiros dias de vida, mas isso não o impediu de fazer carreira no surfe. Slater, um dos grandes ídolos do esporte, disse: “Não posso imaginar como ele consegue fazer isso“. Para Garcia, Derek é a prova viva de que tudo é possível, independentemente das limitações que se possa ter. Matt Shewchuk, produtor do documentário, afirma que é um grande projeto com uma história única no planeta.

Derek, que recentemente surfou e filmou em Nazaré por um mês, conta que o filme não é apenas para a comunidade do surfe, mas para todos. Ele está animado com a finalização do projeto e acredita que será de altíssima qualidade devido à entrega sensacional da equipe.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias