27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Litoral capixaba é destaque no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Com um litoral repleto de bancadas com ondas pesadas e perfeitas, o Espírito Santo é um dos destaques do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, um dos eventos mais badalados do surf nacional. Nos últimos anos, as praias capixabas vêm ganhando cada vez mais a atenção da mídia graças às impressionantes imagens produzidas em lugares como Vila Velha e Linhares, dentre outros. Isso levou o Estado a ser um dos recordistas de inscritos na última edição do prêmio, atrás apenas do Rio de Janeiro.

As inscrições para a quinta edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes já estão abertas e vão até 31 de março, de forma gratuita, no site oficial brasileirodeondasgrandes.com.br.

Apenas as ondas surfadas entre 01/04/22 e 31/03/23 podem ser inscritas. São válidos os registros tanto em fotos como em vídeos. As categorias em disputa são Maior Onda do Ano, Melhor Onda do Ano (feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard e Maior Vaca.

+ Gabriel Popó sofre lesão grave e precisa de ajuda

Com mais de R$ 50 mil em prêmios entre os vencedores, o número de inscritos vem aumentando cada vez mais e os capixabas novamente marcam presença em peso. Já aparecem no site oficial registros de sessões em picos como Regência, em Linhares, Avalanche e Coral do Céu, em Vila Velha.

As principais bancadas do Espírito Santo

Situado a dois quilômetros da orla de Coqueiral de Itaparica, o Coral do Céu é uma das ondas mais perigosas do Estado. A onda é uma esquerda que quebra sobre uma rasa bancada de coral e funciona melhor com ondulações de leste e sudeste.

Também situado no meio do oceano, o pico de Avalanche costuma oferecer as maiores ondas do Espírito Santo e quebra para a direita. Assim como o Coral do Céu, a bancada funciona com swell de leste ou sudeste.

A pouco mais de 120km de Vila Velha está Regência, distrito de Linhares que oferece uma das esquerdas mais clássicas do Brasil. A onda quebra na foz do rio Doce em dias com ondulações de leste.

Vencedores do Prêmio serão conhecidos em abril

Os vencedores do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes serão anunciados em abril durante a cerimônia de premiação que acontecerá no Rio de Janeiro.

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com o patrocínio Master da  Ocyan, co-patrocínio da Interoceanica e Lyra Navegação, apoio do Hotel BELoft e Blocos Teccel.

Sobre o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Considerada uma das principais premiações do surf nacional, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo. Em sua última edição, recebeu 447 inscrições, o que foi considerado um recorde.

A esmagadora maioria foi do estado do Rio de Janeiro (350), seguida do Espírito Santo (38), Santa Catarina (36), Bahia (7), São Paulo (5) e Pernambuco (2). Houve também recorde de participação feminina, mais de 75 ondas grandes surfadas por mulheres, além do alcance estrondoso de mais de 28 milhões de pessoas nas redes sociais.

Os campeões da 4ª edição do Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes:

  • Prêmio Ocyan Onda do Ano Masculino: Daniel Rangel – Avalanche/ES – Jair Ferreira
  • Prêmio Ocyan Onda do Ano Feminino: Michelle des Bouillons – Laje da Besta/RJ — Renan Vignolli
  • Maior Onda do Ano: Pedro Calado — Itacoatiara/RJ — Gleyson Silva
  • Maior Vaca: Kallani Lattanzi  — Itacoatiara/RJ — Matheus Couto
  • Melhor Onda Bodyboard Feminino: Paola Simão — Itacoatiara/RJ — Guto Ribas
  • Melhor Onda Bodyboard Masculino: Breno Kuster — Avalanche / ES — Jair Ferreira
  • Melhor Onda Kitesurff: Sebastian Ribeiro — Florianópolis/SC — Tiago Azzi
  • Melhor Onda Bodysurf: Breno Diniz – Leme/RJ — Sheila Machado

SERVIÇO:

5ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grande

Site para inscrições: www.brasileirodeondasgrandes.com.br.

Instagram: @brasileirodeondasgrandes.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias