19.9 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 10 maio, 2024
19.9 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 10 maio, 2024

Gabriel Popó sofre lesão grave e precisa de ajuda

O surfista profissional carioca Gabriel Popó vive um os momentos mais difíceis de sua carreira como atleta e instrutor de surf.

Morador da favela da Rocinha, Popó se destaca na onda de São Conrado, e é exemplo para dezenas de jovens de sua comunidade, mostrando que o surf é uma ferramenta muito importante para manter o corpo e a mente saudáveis, além de proporcionar a possibilidade de se vislumbrar uma carreira no esporte.

Infelizmente, há dois meses, Popó sofreu uma lesão enquanto surfava e estourou o ligamento cruzado do joelho, o que exigirá que faça uma cirurgia, pois está com os movimentos da perna comprometidos.

+ Owen Wright anuncia aposentadoria do Championship Tour

Este ano, Popó foi convidado para participar da segunda temporada de um programa sobre surfistas brasileiros no canal Off, mas infelizmente, não será mais possível devido à lesão.

Popó também terá que interromper suas aulas de surfe na praia de São Conrado, atividade que é parte importante de seu sustento. O carioca não possui plano de saúde e está solicitando ajuda financeira para superar este momento difícil.

+ WSL Latin America abre calendário 2023/2024 em março

Popó compartilhou em um site de doações que o surfe sempre foi uma ferramenta essencial em sua vida, ajudando-o a permanecer no caminho certo. Ele é pai de um menino de três anos chamado Miguel, cuja subsistência depende do seu trabalho. Embora um médico tenha se oferecido para realizar a cirurgia, Popó ainda precisa de ajuda para pagar outros custos médicos, como a anestesia e todo o tratamento subsequente.

Pai do Miguel, de três anos, que depende de seu trabalho, Popó abriu uma página no Vakinha, onde está recebendo doações para levantar fundos para a cirurgia e pós operatório.

Clique aqui para ajudar. Qualquer contribuição é bem vinda.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias