Alex Ribeiro e Victor Bernardo garantem vagas no round 3 em dias de ondas boas e pequenas no QS 6 mil dos Açores

Por Redação HC

O Azores Airlines Pro, etapa de 6 mil pontos do QS, realizou seu segundo dia de disputas nessa quarta (18). Dois brasileiros já estão garantidos na terceira fase da competição: Alex Ribeiro e Victor Bernardo (foto de capa), ambos com boas apresentações nas ondas pequenas mas com boa formação no arquipélago de Açores.

Para VB as duas baterias vencidas no campeonato até trazem um sabor especial, já que o guarujaense vem de uma série de resultados ruins do QS.

“O maral ficou realmente forte logo antes da minha bateria, e eu tive que mudar todo meu plano, até troquei a prancha que ia usar”, disse ele. “Mas o surf precisa que você mantenha uma mentalidade positiva. Eu perdi várias vezes de cara nesse ano, mas eu sei o que posso fazer e vou seguir dando meu melhor”, disse Victor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Santa Barbara keeps pumping for the @azores_airlines_official Pro and we’re moving into Round2! Watch it LIVE @wsl >> wsl.tv/azores19

Uma publicação compartilhada por WSL Qualifying Series (@wsl.qs) em

No primeiro dia de competição, ele havia passado por pelo português radicado na França Tiago Carrique, pelo grommet australiano Elliot Paerata-Reid e pelo francês Tristan Guilbaud.

Nesta quarta, ele aproveitou o vento maral para explorar os aéreos de frontside nas direitas. Ficou com a primeira colocação na bateria em que foram eliminados o espanhol Andy Criere e o australiano Jordy Lawler, campeão de uma etapa de 6 mil pontos do QS no começo deste ano. Em segundo lugar, passou o jovem americano Nolan Rapoza.

Atual segundo colocado no ranking do QS, Alex Ribeiro é o principal cabeça de chave da competição, e estreou com vitória e bom surfe nos Açores.

“Me sinto muito bem, sempre amo vir pra cá”, disse o surfista da Praia Grande. “As condições estavam um pouco mais lentas do que de costume, mas ainda assim estava super divertido. A previsão para os próximos dias é empolgante, estou ansioso pra competir mais”, continuou.

O time brasileiro que ainda vai surfar na segunda rodada é grande: Samuel Pupo, Wiggolly Dantas, Matheus Navarro, Marco Fernandez, Marcos Correa, Samuel Igo, Alejo Muniz, Flavio Nakagima, Renan Pulga, João Chianca, Yuri Gonçalves, Krystian Kymerson, Weslley Dantas, Thiago Camarão, Lucas Vicente, Ian Gouveia, Luel Felipe, Tomas Hermes, Miguel Pupo e Lucas Silveira.

Vinte atletas para você torcer em um longo dia de competição nesta quinta (19), no período da manhã. À tarde, será hora de escolher entre o QS e o CT do Surf Ranch, o Freshwater Pro, que começa ao meio-dia. Confira aqui os resultados completos do Azores Airlines Pro e fique ligado nas chamadas amanhã!

VEJA TAMBÉM:
 SUNNY GARCIA ESTÁ ACORDADO E JÁ CONSEGUE FALAR
– ITALO FERREIRA É CAMPEÃO DOS ISA GAMES NO JAPÃO