28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024

Vai dar Filipe Toledo em Saquarema?

Enfim o circuito mundial da WSL chega a Itaúna, o “Maracanã” do surfe, para o Rio Pro, oitava etapa do Tour. O contexto é interessante, afinal, o “Rei” de Saquarema, Filipe Toledo, acaba de vencer a etapa anterior em El Salvador e chega a Saquarema defendendo o seu título.

Confira também:
+ CT de Saquarema começa nesta sexta; confira as baterias da primeira fase

+ Descubra o mapa da mina das ondas de Saquarema
+ Kelly Slater vai dar W.O em Saquarema?

E não só isso, afinal Toledo detém uma sequência incomparável de vitórias em Saquarema, com três vitórias consecutivas nesta onda.

Abaixo você revive alguns dos momentos do Rio Pro 2022, quando Filipe Toledo fez história. Sua saga incluí um 10 perfeito na final contra Samuel Pupo.

 

Vídeo: WSL / YouTube

 

“(Saquarema) É um lugar muito especial, que gosto muito. Venho desde criança, competi nos amadores, nos profissionais, e hoje em dia posso competir no circuito mundial aqui. É muito gratificante, e o carinho da galera local não tem em nenhum lugar do mundo. A galera estava em peso, a torcida estava em peso, trouxe aquela vibe incrível que todo ano tem aqui. Acho que esta vez foi um pouquinho mais especial, por ter semifinal e final 100% brasileira. Foi especial”, declarou Filipinho após a vitória na etapa brasileira em 2022. 

A janela para o início do CT de Saquarema abre nesta sexta-feira, dia 23 de junho, e você acompanha todas as novidades e atualizações da etapa aqui em www.HARDCORE.com.br. Fique ligado (a).

A etapa brasileira do Tour da WSL é a que monta a maior arena de campeonatos de surfe no mundo: são mais de 3.000 m2 de área construída nas areias de Itaúna, incluindo os estandes dos patrocinadores.

Neste ano, vai acontecer até uma apresentação inédita do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, em Saquarema. O espetáculo está marcado inicialmente para o domingo, dia 25 de junho, às 16h00 na Praia de Itaúna. Será um marco histórico em competições de surfe, pois apresentações militares em eventos esportivos, só aconteceram no Super Bowl e Fórmula 1.

Baterias da primeira fase do CT de Saquarema:

Round 1 feminino

1 Molly Picklum (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS) x Gabriela Bryan (HAV)

2 Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA) x Silvana Lima (BRA)

3 Tyler Wright (AUS) x Caitlin Simmers (EUA) x Johanne Defay (FRA)

4 Caroline Marks (EUA) x Tatiana Weston-Webb (BRA) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)

 

Round 1 masculino

1 Ethan Ewing (AUS) x Caio Ibelli (BRA) x Rio Waida (IND)

2 João Chianca (BRA) x Matthew McGillivray (AFR) x Seth Moniz (HAV)

3 Filipe Toledo (BRA) x Callum Robson (AUS) vs .Kelly Slater (EUA)

4 Griffin Colapinto (EUA) x Liam O’Brien (AUS) x Samuel Pupo (BRA)

5 Gabriel Medina (BRA) x Yago Dora (BRA) x Ian Gentil (HAV)

6 Jack Robinson (AUS) x Ryan Callinan (AUS) x Barron Mamiya (HAV)

7 John John Florence (HAV) x Connor O’Leary (AUS) x Jordy Smith (AFR)

8 Italo Ferreira (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA) x Kanoa Igarashi (JPN)

Vivo Rio Pro apresentado por Corona em Saquarema, será realizado com os patrocínios de Vivo, Corona, Banco do Brasil, do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Esporte e Lazer, da Prefeitura Municipal de Saquarema, Kaiak Natura, TikTok, Australian Gold, Oakberry, Red Bull, EY, YETI, Apple, True Surf, e será transmitido ao vivo pelo SporTVGloboplayWorldSurfleague.com.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias