26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Descubra o mapa da mina das ondas de Saquarema

“A ondulação de Sudeste encaixa muito bem na bancada de Itaúna; a esquerda fica o mel,” conta João Chianca, o Chumbinho, no vídeo a seguir.  Aperte o play e descubra as condições ideais para pegar as melhores ondas em Saquarema, este pico brasileiro que a partir da próxima sexta-feira, 23, recebe o Rio Pro, oitava etapa do circuito mundial de surfe da WSL.

+ CT de Saquarema começa nesta sexta; confira as baterias da primeira fase

“Itaúna é o point principal; tem a Barrinha, que quebra com mar maior e ondulação de Sudoeste; tem o meio da praia; a praia da Vila (ondulação de Sudeste entra menor),” conta João Chumbinho.

O quiver para Saquarema

Como a onda tem volume pesado, é bom trazer uma prancha reserva, uma prancha uma polegada maior da qual você usa, com mais borda, com rabeta round para ter mais segurança, aponta Chumbinho. “Aqui a arrebentação não é tão próxima da praia,” explica Chumbinho, e um pouco mais de flutuação na praia irá te garantir mais conforto dentro da água.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo, com Daniel Rangel, João Chianca e o seu irmão, Lucas Chianca, que surfam um dia clássico no Maracanã do Surfe brasileiro.

No vídeo abaixo você também encontra detalhes sobre a melhor época das ondas e o melhor vento para surfar em Saquarema. Assista.

 

Saquarema é considerada por muitos o “Havaí do Brasil”, pois além de suas ondas, reúne atividades oceânicas para todos os gostos além da intensa natureza que se faz presente.

Quando não tem surf, muitas atividades são possíveis. Como uma remada de canoa pela lagoa, conforme você confere a seguir, com o free surfer Daniel Rangel. Assista.

Vídeo: Canal OFF / YouTube

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias