O garoto, acompanhado de seu pai que o auxiliava a pegar ondas em uma praia na Flórida, foi derrubado por um tubarão que saltou em sua direção

Por Redação HC

O jovem surfista Chandler Moore, de apenas sete anos, aproveitava um belo dia de surf na praia de New Smyrna Beach, na Flórida, EUA, quando um tubarão se lançou, literalmente, em cima do garoto que estava em cima de sua prancha. Chandler caiu na água, bem ao lado de onde o predador também caiu. Por sorte, o menino não foi atacado e nem encontrou novamente o animal.

Na ocasião, Chandler estava acompanhado de seu pai, Shaun Moore, que auxiliava seu filho a pegar algumas ondas. Em entrevista à CNN, Shaun disse ter empurrado seu filho em uma onda e que o menino conseguiu se firmar na prancha. Alguns segundos depois, ele viu Chandler cair e percebeu que ele tinha sido atingido por algum peixe.

Veja mais:
– Homens capturam e comem tubarão ameaçado de extinção e são detidos

Pai e filho então foram consultar as imagens da GoPro acoplada a prancha e tiveram uma surpresa assustadora: “quando estávamos no mar, percebi que haviam uns dois peixes próximos de onde estávamos. “Quando olhamos de novo, vi que era realmente um tubarão”, disse Chandler. “Eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus.

De acordo com especialistas, a espécie que teria atingido Chandler Moore é de um tubarão-de-ponta-negra, comum em New Smyrna. A praia norte-americana é conhecida como a capital mundial de ataques de tubarão e estima-se que qualquer um que já tenha entrado nas águas locais, possivelmente esteve próximo de um predador.

Mesmo após o susto, Chandler disse que a experiência não o assustou e que voltará a surfar assim que tiver oportunidade.

Veja mais:
Cachalote é encontrada morta com mais de 100 quilos no estômago