24.7 C
Suva
sábado, 21 dezembro, 2024
24.7 C
Suva
sábado, 21 dezembro, 2024

Tricampeão mundial, Mick Fanning se separa da Red Bull após 23 anos

Desde 2023 diversos nomes de peso do surf mundial finalizaram relações duradoras com patrocinadores.  Italo Ferreira, Griff Colapinto e Liam O’Brien, deixaram a Billabong, Kelia Moniz, encerrou um contrato de 17 anos com Roxy, que também não renovou com a tetracampeã mundial Lisa Andersen foi dispensada da marca após 30 anos de parceria, são alguns dos exemplos.

A mais recente separação entre patrocinador e surfista vem do tricampeão mundial Mick Fanning e da Red Bull após 23 anos juntos.

Fanning anunciou a notícia nesta sexta-feira (08) através de um post em sua conta do Instagram:

Valeu, Red Bull! Após 23 anos incríveis repletos de projetos divertidos, experiências únicas e aventuras selvagens, estou seguindo em frente. A Red Bull sempre me ofereceu um suporte de alto nível em minha vida profissional e pessoal, para mim, minha família e minha equipe.

Nos últimos anos, amei ter oportunidades de me conectar com outros atletas da Red Bull e surfistas jovens aspirantes para transmitir um pouco do conhecimento que acumulei ao longo do caminho.

Ao longo dos anos, alcançamos grandes feitos, mas quando reflito sobre meu tempo com a Red Bull, sou mais grato pelas amizades duradouras com a equipe e os atletas.

Quero desejar a todos na Red Bull e aos atletas tudo de melhor para o futuro. Obrigado por tudo. Mick @redbullau @redbull @redbullsurfing“, escreveu.

Alguns surfistas profissionais, incluindo os atletas da equipe Red Bull, se manifestaram nos comentários:

Alex Gray: “A viagem 5x Fiji da Red Bull foi de outro nível!”

Kelly Slater: “Você é o cara, Mick. Parabéns por uma ótima relação todos esses anos.”

Carissa Moore: “Te amo, Mick! Para sempre meu favorito.”

Italo Ferreira: “Meu herói.

Jamie O’Brien: “Status lendário.

Taylor Knox: “Classe pura como sempre, parceiro.”

Anthony Walsh: “Parabéns, Mick @redbullsurfing, um para os livros.”

Ao longo das duas décadas, Mick Fanning e a Red Bull alcançaram feitos significativos, mas agora que está aposentado das competições, talvez não esteja mais alinhado com a proposta da gigante do segmento de bebidas energéticas, ou, talvez seja mais um reflexo da nova realidade dos contratos de patrocínio do surf profissional.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias