27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Italo Ferreira e Billabong encerram parceria

Italo Ferreira, o campeão mundial de surfe e o primeiro atleta a conquistar a medalha de ouro olímpica na história do esporte, anunciou através de sua conta no Instagram o fim de sua parceria com a Billabong, sua principal patrocinadora desde 2016.

“Encerro um capítulo da minha vida profissional. Quero agradecer a Billabong por ter feito parte da minha história! Foram anos de uma parceria que começou em 2016 e que contribuiu com a minha carreira. Mas como tudo na vida tem início, meio e fim… Este ciclo termina para outros começarem. Obrigado a todos da equipe que fizeram parte desse projeto. SO STOKE-ED”, escreveu Italo.

Recentemente, o campeão mundial e olímpico assinou contrato com a varejista francesa Decathlon e esteve em Paris para participar de um evento interno da empresa, em Paris, na França.

O motivo da saída de Italo da Billabong não foi revelado, contudo pode ter relação com a compra da marca pelo grupo Oaktree Capital Management, que desde 2018 vem comprando importantes empresas do segmento, como a Rvca, Quiksilver, Element, DC Shoes e Von Zipper. No fim de março, o grupo anunciou a venda da Boardriders para a Authentic Brands Group, sediada em Nova York. O valor da transação não foi divulgado. Especula-se que a nova política da Authentic Brands Group seja a redução de custos com patrocínios, tornando as marcas mais populares.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias