Equipes do Canal Off e Série ao Fundo, e personagens como Daniel Cortez e People On Tour, viram referências de comunicação na decisão em Pipeline

Por Redação HC

Uma enorme expectativa toma conta dos adeptos do surf no mundo, principalmente da torcida brasileira, que não vê a hora de terminar com o debate: “Quem leva o título mundial de 2019, Ítalo Ferreira ou Gabriel Medina?”

Veja também:
Medina toma susto, mas avança com Italo às oitavas em Pipe

As apostas são diversas e muitos cenários traçados, fazendo literalmente pirar o imaginário dos seguidores, onde brotam especulativas fofocas que possam surgir nos bastidores das entranhas do Billabong Pipeline Masters.

Enquanto a WSL promove a próxima chamada e tenta segurar a audiência em seus canais de mídia, lançando conteúdos e promovendo a previsão do próximo swell, brasileiros antenados com toda a movimentação nas areias de Pipe dominam a cena no North Shore de Oahu.

TREKINHO E PASTORI NOS TUBOS E NAS AREIAS DE PIPE

O Canal Off tem os surfistas cariocas Marcelo Trekino (@trekomias) e Gabriel Pastori (@gabrielpastori) no front de sua cobertura. Os surfistas são figuras carimbadas do canal, e se tornaram muito populares entre quem realmente pega onda, atuando tento dentro como fora d’água. Tube riders natos, eles abrem as transmissões pelo “live” do Instagram, e depois emendam outra transmissão ao vivo pelo YouTube, chamada “Diário do Havaí”, promovendo experiência multiplataforma aos seguidores. A interação co o público e digital e os números aumentam a cada dia, principalmente nesses de decisão.

SÉRIE AO FUNDO NA PRAIA

Outro veículo que tem conquistado cada vez mais projeção é o Série ao Fundo (@serieaofundo), que tem o hoje youtuber Tiago Brant como porta-voz principal da equipe. As entradas do SAF abraçam um público mais diversos, e não à toa acumula números interessantes de engajamento com uma linguagem mais despojada e solta. Com o competente suporte de sua polivalente equipe formada por Rafael Reis e Julia Mattos, Tiago mixa muita experiência com passagens em TVs a cabo como SporTV e ESPN Brasil, e tem muita propriedade para falar com os internautas e com quem chega nas transmissões tanto no YouTube como nas lives do Instagram.

PEOPLE ON TOUR DENTRO DA WSL

Já o “People on Tour” (@peopleontour) virou uma referência obrigatória para quem realmente acompanha o Championship Tour da WSL e está na pista desde 2013. O foco de Pedro Burckauser está nos personagens que formam os bastidores da competição, com muito bom humor, camaradagem, e boa dose de emoção, sempre respeitando os limites dos momentos tensos.

Pedro tem um história romantizada com o Tour. Após largar tudo para cair na estrada em busca de pessoas sorridentes pelo mundo por meio de retratos fotográficos, acabou por sinergia virando amigos dos surfistas profissionais brasileiros, ao mesmo tempo que ganhou o respeito da própria WSL. Os canais de Instagram e youtube são os mais visitados por quem é de dentro, e com isso traz uma multidão de seguidores que curtem esse movimento.

DANIEL CORTEZ DIRETO DA VOLCOM HOUSE

Daniel Cortez (@cabrito13) é um dos personagens mais respeitados entre os surfistas do World Tour. “Cortex” como é chamado pelos amigos, trilhou carreira de surfista profissional e tinha um surf aerialista bem à frente de seu tempo. Ao encerrar a carreira de competidor, construiu uma nova e valiosa carreira de manager, inclusive sendo um olheiro que enxerga muito além da competição.

Cortez é manager do top CT Yago Dora, e roda o mundo do Dream Tour com o seu pupilo, com a chancela do pai e treinador Leandro Grilo. Com muita moral, Daniel Cortez tem vaga cativa na Volcom House, a casa mais cobiçada de todo o North Shore. E da badalada varanda, entra ao vivo via Instagram com a primeira luz do dia e representa na transmissão, sempre com informações quentes de bastidores e tudo sobre as condições de ondas em Pipeline.

View this post on Instagram

Blessed day !!

A post shared by Daniel Cortez (@cabrito13) on

PIPE AO VIVO: BONS TEMPOS

Esses exemplos foram apenas alguns dos veículos e personagens que fazem a diferença pra quem gosta do surf competitivo. E vale lembrar que a HARDCORE foi pioneira nesse modelo de antecipar o “ao vivo direto da praia de Pipeline” antes da entrada oficial da WSL, com todos os instrumentos do jornalista parceiro Caio Sales, com suporte do diretor de redação Adriano Vasconcellos no site da HARDCORE.

Amanhã, conecte-se próximo das 14 horas, quando começam a pipocar informações quentes do Havaí. E antecipe a chamada da WSL.

Veja também:
Filipe Toledo é eliminado, e dá adeus a título e Tóquio 2020