Treze de junho de 2022. Nesse dia, um massivo swell de sul, apelidado de swell Code Red 2 pelo Surfline (que disse esse ser o maior swell desde o dia do Code Red, em 2011), encostou na bancada de Teahupo’o, Taiti.
Veja também:
+ Um banquete de tubos em Teahupo’o
+ Morgan Maassen filma “Deusas” no lugar mais lindo do mundo. Assista
+ Os piores wipe outs em Teahupo’o
Inclusive, recentemente publicamos aquela bomba monstruosa, macabra e selvagem surfada pelo local Eimeo Czermak, considerada a bomba surfada desse swell. Pois bem. Foi bem quando os olhos do mundo estavam fixos em Jeffrey’s Bay, na África do Sul, para o Open J-Bay, que terminou com o australiano Ethan Ewing vitorioso.
Enfim, acaba de sair mais um vídeo desse banquete macabro que foi a chegada do Code Red 2 em Teahupo’o, no dia 13 de julho de 2022. Solta aí:
Vídeo: YouTube / Chris Kincade Media
“Deve-se dizer que o swell era monstruoso e o vento muito estranho. A mensagem era clara: fique fora da água. Horas depois, a estrada que levava a Teahupo’o foi fechada, com a polícia verificando qualquer um que tentasse dirigir até o final da estrada.
No final do dia, alguns nos dirão que são simplesmente ‘as maiores ondas’ que eles ‘já viram em Teahupoo’.
Afinal, este 13 de julho pode ser comparado a uma daquelas sessões que ficarão para sempre gravadas na memória das poucas pessoas que lá passaram,” escreveu Chris Kincade Media, na descrição desse vídeo, em seu canal.