O surfista profissional Thiago Camarão, campeão sul-americano em 2017, teve seu motor de barco roubado na praia Barra do Una, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O equipamento era de 40hp da marca Yamaha.
Leia mais:
+ Medo de tumulto generalizado ainda paira sobre o US Open
+ Jornalista diz que álcool e ‘comportamento inadequado’ motivaram a saída de Erik Logan da WSL
+ Assessoria de Italo Ferreira divulga resultados da ressonância feita no Brasil
Segundo relato do próprio atleta em um vídeo divulgado na última sexta-feira (28/07) em suas redes sociais, o roubo aconteceu na madrugada. O barco foi colocado próximo à ponte da rodovia, de onde os criminosos levaram o motor e fugiram, provavelmente de carro.
Camarão, que também trabalha no setor turístico da região, contou com o apoio da comunidade do surf e pediu ajuda para encontrar o equipamento roubado, oferecendo uma recompensa para quem puder fornecer informações sobre o ocorrido.”A gente usa [o barco] para fazer passeio, para trabalhar”, conta ele no vídeo.
O motor roubado era compartilhado com seu amigo e sócio, Derlei Morais, pescador e caiçara que realiza os passeios de barco com a embarcação Pérola Negra.
As autoridades locais estão investigando o caso, mas a população pode colaborar caso tenha qualquer informação relevante para solucionar o crime.
Abaixo, veja o vídeo publicado por Thiago Camarão sobre o roubo do motor de barco:
Ver essa foto no Instagram