Surfista português Alex Botelho ficou desacordado na água após ser arremessado de seu jet-ski por uma onda gigante durante campeonato em Nazaré

Por Redação

A primeira edição do Nazaré Tow Surfing Challenge terminou de maneira inesperada, com um acidente envolvendo uma das duplas. O surfista português Alex Botelho sofreu um acidente após uma vaca, saiu da água desacordado, mobilizando toda a equipe de segurança do evento para garantir seu salvamento. Ele acordou pouco tempo após, ainda na areia, antes de ser levado ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Ele já apresenta condição estável.

Veja também: Mestre nos tubos aos 14 anos — quem é o novo prodígio do surf português?

Após surfar uma onda, Alex foi buscado por seu parceiro, o também português Hugo Vau, que pilotava o jet-ski. Mas os dois acabaram pegos por uma onda, que arremessou o jet-ski para cima e derrubou ambos. Na sequência, os dois tomaram várias ondas na cabeça, sendo que em uma delas o jet-ski teria batido contra a cabeça de Alex.

O surfista foi localizado logo na sequência boiando desacordado, com o corpo virado para baixo, cena que causou enorme preocupação em todos que participavam ou apenas assistiam ao campeoato em Nazaré.

Ele foi retirado da água pela equipe de segurança e recebeu o primeiro atendimento dos bombeiros ainda na areia. Seu parceiro, Hugo, foi resgatado sem sustos.

Confira uma parte da cena abaixo, em vídeo compartilhado pela própria WSL:

Técnico de Lucas Chumbo, que participava do campeonato, e presente no local na hora do acidente, Carlos Burle fez um relato em seu Instagram:

Hoje durante a disputa do Nazare Tow Surfing Challenge da WSL, o surfista português Alex Botelho sofreu um acidente sério, sendo surpreendido por uma onda e atingido na cabeça pelo jet-ski da sua dupla. Muito triste com o acontecido em um evento de altíssimo nível, muito bem organizado, e principalmente por um companheiro de profissão passar por isso. Como big riders, estamos sujeitos a esse tipo de acidente, mas contamos com um aparato de segurança de primeira qualidade em Nazaré. O Alex foi resgatado, está estável e sendo tratado, recobrou os sentidos ainda na ambulância. Parabéns a todos os participantes, à dupla Young Bulls formada por @lucaschumbo e @kailenny, pelo grande show que deram na Praia do Norte. Mais uma vez, destaco a estrutura de segurança e desejo pronta recuperação ao Alex!

O campeonato foi encerrado naquele momento, antes do final programado.

Mais tarde, em uma cerimônia que reuniu os demais surfistas participantes, a dupla Young Bulls, formada por Kai Lenny e Lucas Chumbo, foi declarada vencedora do inédito campeonato.

Veja também: Surfista quase perde nariz após cair dentro de tubo nos EUA