O português João Mendonça tem apenas 14 de anos de idade mas já tem mais intimidade com tubos de responsa que muito profissional. Assista

Por Redação

João Mendonça tem apenas 14 anos, mas seu surf já justifica os rótulos de nova promessa do surf português. First Light, seu vídeo recém divulgado, mostra o jovem lusitano aproveitando tubos em condições de responsa com uma intimidade e uma técnica muito à frente da média dos surfistas de sua faixa etária.

A exposição direta às ondulações do Atlântico Norte fazem do litoral português uma das regiões mais tubulares do planeta durante seu inverno, o que ajuda no desenvolvimento de surfistas assim — é só ver o histórico local, com nomes como Tiago Pires e Frederico Morais.

Ainda assim, a maturidade para se lançar em meio a ondas como a que abre o vídeo — e completá-las — , aos 14 anos, é algo completamente fora da curva. Assista e tente não se impressionar com o mais novo prodígio do surf português. O vídeo tem edição de Hugo Almeida e ainda inclui participações de Nic Von Rupp e do próprio Kikas, numa sessão clássica nas direitas de Coxos.

Spoiler: você vai se impressionar.

Veja também: Gabriel Medina em free surf monstruoso na Indonésia (vídeo)