25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Surfista morre em Lanzarote

Um surfista belga foi encontrado morto, boiando, na praia de Famara, em Lanzarote, pelos salva-vidas, com uma forte pancada no rosto.

O falecido tinha 59 anos, e segundo a equipe de socorro, teria sofrido uma parada cardiorrespiratória quando recebeu o alerta do ocorrido às 23h35 de hoje.

Veja também:
+ Pedro Barros e Bob Burnquist defendem skatistas que disputam galpão em Uberlândia
+ Tom Curren e Mark Occhilupo competirão no Rip Curl Pro Bells Beach

Eles solicitaram atendimento médico para um surfista com sinais de afogamento que estava em parada cardiorrespiratória. O informante também indicou que os salva-vidas da praia estavam realizando ressuscitação cardiopulmonar básica nele. 

Segundo o Consórcio de Segurança e Emergência, os socorristas encontraram o surfista boiando com a prancha quebrada e com uma forte pancada no rosto. O homem residia em Lanzarote há vários anos.

O pessoal do Serviço de Emergências Canárias (SUC) continuou com as manobras básicas e iniciou as operações avançadas sem sucesso, pelo que só puderam confirmar a morte desta pessoa.

A SUC deslocou uma ambulância medicalizada e outra de suporte básico de vida para o local.

Os serviços policiais se encarregaram de instruir os respectivos processos. Membros da Polícia Local de Teguise e da Guarda Civil também foram ao local.

Fonte: lavozdelanzarote.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias