27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Pedro Barros e Bob Burnquist defendem skatistas que disputam galpão em Uberlândia

Os consagrados skatistas Bob Burnquist e Pedro Barros foram às suas redes sociais defender uma associação de skate que enfrenta uma disputa na Justiça por um galpão em Uberlândia, MG.

Compartilhando a #salveogalpa o multicampeão dos X-Games, Bob Burnquist publicou no Instagram “Eu apoio o galpão Uberlândia” com as #salveogalpão e #ogalpãoénosso.

+ Skate no Brasil: da criminalização ao Olimpo

Ele também republicou uma postagem da Associação Galpão Skate Udi DIY fazendo a reforma da pista.

Compartilhando a #salveogalpao o medalhista de prata pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Pedro Barros, escreveu “força” aos skatistas de Uberlândia que lutam por essa causa:


Compreenda

  • A associação diz que o galpão está abandonado há décadas e foi transformado em um espaço cultural e esportivo de referência para a juventude.
  • O espaço é registrado por uma empresa que pretende demolir os obstáculos para vender o terreno, o que provocou um impasse neste mês.

A petição

No dia 14 de março, o Galpão Skate Udi DIY criou uma petição online com o seguinte texto:

“O Galpão Skate Udi DIY é uma referência no mundo do skate por sua pista de skate DIY, que foi reconhecida como a melhor do ano de 2021 pela revista CemporcentoSkate. Como um espaço construído e mantido pelos próprios skatistas da comunidade, a pista é exemplo de como a colaboração e o trabalho em conjunto podem criar um lugar significativo e inspirador para as pessoas.

Além disso, o Galpão Skate Udi DIY tem importância para o skate mundial, devido a história de skatistas que passaram por ali como Ricardo Porva, Felipe Mota, Felipe Nata, entre outros e por ser um espaço que dedica-se à cultura e à prática do skate de maneira livre e sem restrições. Isso é fundamental para o desenvolvimento do esporte, pois oferece um ambiente seguro onde os skatistas podem se expressar livremente e testar seus limites.

É importante ter em mente que espaços como o Galpão Skate Udi DIY são fundamentais para a cultura do skate e devem ser valorizados e protegidos. A perda de um espaço como este pode ter um impacto significativo na comunidade de skatistas e, portanto, é importante nos unirmos para salvá-lo. Com certeza, a união faz a força. Quando todos se unem por uma causa comum, a probabilidade de sucesso aumenta consideravelmente.

É por isso que é tão importante que todos apoiem a causa do Salve o Galpão – juntos, podemos fazer a diferença e conseguir a vitória que tanto desejamos.

É fundamental que todos se envolvam com o movimento, tanto assinando a petição online quanto se filiando à Associação Galpão Skate Udi DIY AGSUDIY. Cada pessoa que se junta à causa agrega não só seu apoio, mas também mais visibilidade para a causa, fazendo com que a mensagem seja ouvida por mais pessoas e tornando-a mais forte.

Além disso, quando nos unimos para uma causa comum, temos a oportunidade de compartilhar nossas ideias e opiniões, o que pode levar a soluções inovadoras e criativas. É por isso que é importante que todos, independentemente de sua habilidade, se envolvam e forneçam suas perspectivas únicas.

Não subestime o poder de sua contribuição. Cada pessoa importa e cada pequena ação pode ajudar a levar a causa um passo mais perto da vitória.”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias