26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Surfista de 16 anos salva casal de afogamento

Um surfista de 16 anos salvou dois banhistas que se afogavam na Praia do Itararé, em São Vicente, litoral paulista. Victor Santos tinha acabado de pegar uma onda quando notou pessoas acenando e apontando para baixo e viu primeiro uma mulher se afogando.

De acordo Santos, estava perigoso ir de prancha até a banhista por conta das pedras. Por isso, deixou o equipamento com outro surfista e foi até ela nadando.”Estava muito fraca, pois não conseguia se mexer. Subi em uma pedra e consegui puxá-la comigo”.

Confira: 
+ B.W.R.A.G lança curso online de segurança no surf
+ Entrevista Danilo Couto
+ Como superar o medo no big surf? Koa Rothman dá dicas

O pai do surfista, Wagner Thiago dos Santos, de 42 anos, estava filmando o treino de surf, no último domingo (15), quando foi surpreendido pela situação. Ele conta ter ficado preocupado porque avistou apenas a prancha do filho. Nervosa, a mãe de Victor precisou ser socorrida ao hospital.

“Não é a primeira, não é a segunda, não é a terceira e nem vai ser a última pessoa que ele tira da água. Nós surfistas sempre acabamos salvando algumas pessoas no mar”, afirma Wagner Thiago, que também é praticante do esporte.

O jovem surfista deixou a mulher descansando nas pedras, quando, segundo ele, as pessoas que estavam na Ilha Porchat avisaram que os bombeiros estavam a caminho.

Nesse momento, o professor de Educação Física e surfe, Ricardo Mello, levou a prancha de volta para Victor e ajudou os bombeiros no resgate do casal.

Clique aqui e assista ao vídeo do salvamento.

Nas imagens, é possível ver um homem nas pedras; trata-se do marido da mulher que também estava em situação de risco. Ele conseguiu chegar às pedras sozinho, mas precisou de auxílio dos socorristas para deixar o local.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias