27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024
27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024

Surfista atacado por tubarão na Austrália escapa nadando

Um dia tranquilo de surfe em Margaret River, Austrália Ocidental, se transformou em um cenário de terror quando um surfista foi atacado por um tubarão. O episódio ocorreu nesta segunda-feira (24), por volta das 8h45 do horário local.

Leia mais:

+ Descarte de drogas no mar pode estar afetando comportamento dos tubarões

+ Quem nada bem surfa melhor

+ Faroe Islands: ondas perfeitas, vazias e uma tradição cruel

O jovem surfista, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, estava na praia de Gnarabup, na região de Margaret River, cidade que recebeu esse ano uma das etapas do Circuito Mundial da WSL. Não se sabe a espécie ao certo, mas o suposto tubarão branco o mordeu muito próximo de onde quebravam as ondas, deixando um ferimento profundo em sua perna.

O surfista conseguiu se desvencilhar do tubarão e nadar cerca de 600 metros de volta à areia, mesmo ferido e ensanguentado. A cena deixou outros banhistas e surfistas perplexos. Uma enfermeira que estava no local prestou os primeiros socorros.

O surfista foi levado às pressas para o hospital mais próximo, onde recebeu tratamento médico adequado. Ele se encontra fora de risco de vida e consciente. O incidente levou à adoção de medidas de segurança pelas autoridades, que temporariamente fecharam as praias da região.

Veja o vídeo do momento em que o tubarão morde o surfista:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias