23.7 C
Suva
sexta-feira, 13 setembro, 2024
23.7 C
Suva
sexta-feira, 13 setembro, 2024

Surfar e acampar? Veja o que levar na hora de cozinhar

Vai surfar e acampar? Use sempre a praticidade para te guiar na hora de empacotar suas coisas, principalmente os equipamentos para cozinhar.

Sendo assim, selecionamos algumas dicas para vocês ter uma ótima experiência ao acampar e prepara suas cozinhar ao ar livre com os melhores equipamentos. Confira:

Vai surfar e acampar? Leve sua própria cozinha!

Surfar e acampar
Quanto mais bocas de fogão, mais possibilidades de cardápio. Foto: Shutterstock

Mesmo se você planeja ficar em um camping com cozinha compartilhada, em tempos de pandemia é fundamental levar um fogareiro.

Afinal, você não vai querer ficar esperando (morrendo de fome!) em uma cozinha cheia para fazer o jantar.

Se a ideia é um equipamento versátil para carregar na mochila também, o minifogareiro da Guepardo (R$ 115) funciona com cartucho de gás e é superleve e compacto.

Já para mais conforto, as opções de uma boca da Guepardo ou da Nautika funcionam com cartucho campgas ou bujão de metano comum e têm acendimento automático.

São opções de bom custo-benefício. Se você vai em família e deve cozinhar para mais pessoas, combinar os dois é uma ótima ideia.

A possibilidade de ter duas bocas de fogão amplia bastante as possibilidades de cardápio de acampamento possíveis.

Utensílios reutilizáveis

Evite pratos, tigelas e utensílios descartáveis. Se não tiver outra opção, ao menos leve sacos de lixo suficientes para carregar todo seu resíduo de volta.

Se deseja evitar o desperdício, o caminho é investir em um jogo de pratos e copos de aço inoxidável ou mesmo de plástico rígido, reutilizáveis e fáceis de limpar.

+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão

+ Como transar em uma barraca

+ John John vence em Pipeline

Há bons jogos de panelas de camping no mercado – as antiaderentes facilitam muito a lavagem.

Dica de ouro: adquira uma tábua de cortar pequena e leve, uma faca decente e uma colher de pau. Leve também um kit de limpeza com esponja de pia, um vidrinho de detergente biodegradável e um rolo de papel-toalha.

Congele!

Uma grana pesada foi investida em marketing promovendo coolers sofisticados nos últimos anos. Mas você não precisa disso.

Congele tudo que possa ser congelado, encha qualquer cooler que tiver ou até uma bolsa térmica e tente minimizar com que frequência e por quanto tempo ele será aberto.

Por esse último motivo, pode ser uma boa ideia ter um dedicado apenas para bebidas.

Barras plásticas de gelo reutilizável não encharcam a comida com água conforme derreterem, mas existe uma opção melhor ainda: congele garrafas PET de água.

Assim sendo, além de manter o cooler gelado, garantem água fresquinha.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias