Publicidade:

Surf Lakes leva sua tecnologia de ondas artificiais para o Havaí

Piscina de ondas localizada em Yeppoon, Austrália, o Surf Lakes pretende levar a sua tecnologia para o Havaí nos próximos anos.

+ Piscina de ondas japonesa estará liberada para treinos olímpicos
+ Portugal aprova projeto para piscina Wavegarden
+ Piscina de ondas inaugurada no interior paulista

No início desta semana, a empresa fechou um acordo de exclusividade para a comercialização do seu produto em território havaiano.

O anúncio foi feito logo depois que os desenvolvedores da tecnologia australiana assinaram um termo similar com um grupo na China.

O acordo entre Surf Lakes e Peter Savio, novo proprietário da licença no Havaí, prevê a entrega de quatro parques nos próximos oito anos, em todas as principais ilhas havaianas, provavelmente começando com Maui ou Oahu.

Antigo empresário do ramo imobiliário, Savio também será o responsável por procurar terrenos adequados para a construção das piscinas de ondas.

“Assim que vi o design do Surf Lakes, vi o brilho do conceito e do design”, diz Savio. “Também percebi o potencial deste projeto aqui no Havaí e planejo construir de um a dois modelos em cada ilha”, ambiciona o empresário.

Em nota à imprensa, Savio também ressaltou que trabalharia com a comunidade havaiana em busca de soluções sustentáveis para a construção das piscinas.

Já Bryan Gile, diretor de vendas da Surf Lakes para a América do Norte, afirma que o novo acordo sinaliza uma rápida expansão da companhia.

“Este acordo comprova o que estamos vendo na América do Norte atualmente”, diz Gile. “O contrato de exclusividade nas ilhas havaianas representa uma conquista histórica para a Surf Lakes. Assinamos nosso maior contrato de projeto até agora, no berço do surf mundial”, complementa.

Construído em uma propriedade particular em Capricorn Coast, no estado de Queensland, o protótipo do Surf Lakes proporciona ondas em 360º e possui cinco picos com tamanho e extensão variados, quebrando de 1 a 2,4 metros.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias