Publicidade:

Portugal aprova projeto para piscina Wavegarden

A Câmara Municipal de Santarém, distrito de Portugal na região histórica de Beira Beixa, aprovou um projeto para a Wavegarden, piscina de ondas artificiais com tecnologia The Cove.

De acordo com o promotor do projeto, já foram construídos dois parques de surf com esta tecnologia: o primeiro no Reino Unido, em novembro de 2019, e o segundo na Austrália, em janeiro de 2020.

Veja também: 
+ Coreia do Sul revela maior piscina com tecnologia Wavegarden do mundo
+ Primeira piscina Wavegarden da América Latina chega a SP
+ Surfista cego, bicampeão mundial, dá show em piscina de ondas

Segundo a notícia do site Rede Regional, na segunda-feira, 17/5, o projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Santarém. O pedido de viabilidade consiste em construir um parque de surf (que inclui uma piscina de ondas) com alojamento turístico no Casal D. Jorge, na freguesia da Achete, Azoia de Baixo, e Póvoa de Santarém.

Verónica Santos Lima foi quem apresentou o projeto cuja construção prevê ocupar uma área total de 50 hectares; a piscina de ondas ocupará cerca de 25 mil metros quadrados.

O parque incluirá ainda escola de surf, edifício de apoio à prática do esporte e um espaço com restaurantes, bares e esplanadas.

O alojamento contará com bangalôs e uma pequena unidade hoteleira com capacidade para alojar equipes de surf nacionais e estrangeiras.

Da mesma tecnologia (The Cove) prevista para esta piscina de ondas em Santarém, abriu recentemente a Wavegarden nos Alpes Suíços e mais 30 parques estão em fase de desenvolvimento nos cinco continentes.

O projeto encontra-se ainda numa fase muito prematura e com várias questões em aberto, não havendo certezas se será ou não, efetivamente, levado a cabo. Foi apenas apresentado na Câmara Municipal e aprovada o pedido de viabilidade de construção.

Em caso de se concretizar a construção, o Parque localizar-se-à em Santarém, a cerca de 40 minutos de Lisboa e da costa atlântica, nomeadamente das praias da Nazaré e de Peniche.

No total, prevê-se um investimento de 25 a 30 milhões de euros em todo o projeto.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias