Piscina de ondas japonesa estará liberada para treinos olímpicos

Mais Lidas

Durante coletiva de imprensa para anunciar a inauguração da mais nova e moderna piscina de surf japonesa, Bruce McFarland, fundador da American Wave Machines, Inc. (AWM) declarou que as ondas da PerfectSwell® Shizunami, localizada na cidade de Shizunami, Makinohara, Japão, estarão disponíveis para treinamento de surfistas que irão competir nas olimpíadas de Tóquio.

A PerfectSwell® Shizunami será inaugurada no dia 12 de julho e contará com seleção inteiramente nova de ondas, tanto para alto desempenho como para aprendizagem.

+ Tudo sobre o surf nas Olimpíadas de Tóquio

+ Gabriel Medina pressiona COB para levar Yasmin Brunet a Tóquio

+ Como funciona a escolha dos reservas para o surf nos jogos olímpicos de Tóquio?

Na prática, isso adicionará elementos variados ao treinamento dos atletas, criando uma onda mais dinâmica em geral.

O surfista profissional norte-americano Evan Geiselman vencedor do Ichinomiya Chiba Open 2016, foi contratado pela AWM para testar as ondas e ajudar a equipe técnica a fazer os últimos ajustes nos softwares que controlam a piscina.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto e o surf fará sua estreia no dia 25 de julho, nas inconstantes ondas de Tsurigasaki, algo que preocupa alguns competidores.

Contudo, se a qualidade das ondas olímpicas pode ser das melhores, ao menos uma pista de treino de alto nível, ao que tudo indica, estará à disposição destes atletas.


Últimas Notícias