Sunny Daze, de Guy Mac, traz Nic von Rupp aproveitando condições clássicas em Portugal antes da abertura “oficial” da temporada
Por Fernando Guimarães
A etapa de Portugal do CT está paralisada há alguns dias devido a condições muito próximas do insurfável em Supertubos, palco do evento. E falemos a verdade, em nenhum dos dias que a competição rolou o mar estava clássico. Situação que tem levantado o pitaco, ainda que não especializado, de que o evento deveria ter estrutura móvel: diversos picos próximos de Supertubos, em Peniche mesmo, quebraram com ondas excelentes — pra não vulgarizar o uso do clássico — nesses dias da janela do Meo Rip Curl Pro, e inaproveitadas pela competição.
Isso tudo é para ressaltar a fartura de onda boa que a pequena — se comparada à nossa — costa portuguesa oferece.
Coisa que este vídeo, de Nic von Rupp, demonstra muito bem. Não tanto pela variedade de picos, já que, aparentemente, apenas dois aparecem nos três minutos e pouco de clipe. E sim pelo fato de que foram surfados no verão. Talvez no outono, mas que seja. A temporada de onda boa mesmo em Portugal — aquela que forçou Tiago Pires a confessar, certa vez, que estava enjoado de tanto pegar tubos de oito pés — nem começou e o cara já tira um edit desse da manga.
Méritos da costa lusitana, do exímio rastreador de ondulações que é Nic e do film-maker Guy Mac, responsável pela captação e edição das imagens neste curto e bom vídeo de surf. Assista!