Publicidade:

Stephanie Gilmore é campeã do Open México. Malia Manuel é vice

A australiana Stephanie Gilmore é a campeã do Open México, etapa do circuito mundial da WSL finalizada nessa sexta-feira, 13/08, em ondas de até 1 metro de altura em Barra de La Cruz. Gilmore venceu a havaiana Malia Manuel na etapa que encerra o tour no ano de 2021 até a final em Trestles, que será realizada em setembro.

Foi uma final equilibrada entre Gilmore e Manuel, mas no final, Gilmore somou 15.83 pontos, contra 14.27 pontos da havaiana.

Rumo final, Gilmore barrou Carissa Moore, que tirou notas altas durante todo o evento, incluindo a maior nota, um 9.80, nas quartas de final.

Já Manuel venceu a australiana Sally Fitzgibbons em embate acirrado, com alternâncias de liderança e virada nos minutos finais. Fitzgibbons surfou forte durante todo confronto, mas Manuel acertou na escolha das melhores ondas e finalizou com 15.20 pontos – contra 14.87 da australiana.

Leia: 
+ Stephanie Gilmore adora a final do circuito mundial de Trestles
+ Stephanie Gilmore lança curta “Surfing”: “Por pura diversão” 

Assista abaixo ao recap da bateria de Manuel x Gilmore:

Vale lembrar, esta é a 14ª temporada de Gilmore na elite mundial. Ela está confirmada para a etapa final em Trestles, na Califórnia, EUA, que acontece em formato inédito de playoff e tem janela de 9 a 17 de setembro.

Leia também: 
“Mentes ociosas causando problemas,” diz Mark Richards sobre o formato “surf off”

A australiana disputa o caneco contra a brasileira Tatiana Weston-Webb; a francesa Johanne Defay; a havaiana Carissa Moore e a compatriota Sally Fitzgibbons. Caso Gilmore vença o título, ela fará história ao se tornar a maior campeã de surf de todos os tempos (hoje ela está empatada com Layne Beachley; ambas conquistaram sete títulos na elite cada).

Abaixo, você confere a festa de Stephanie Gilmore – a campeã do Open México em Barra de La Cruz:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by World Surf League (@wsl)

Antes de bateria de Gilmore, outro australiano, Jack Robinson, estreante no circuito mundial, celebrou sua primeira vitória após vencer o brasileiro Deivid Silva na final – confira mais detalhes aqui.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias