26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Stephanie Gilmore adora a final do CT em Trestles. Leia mais

A 7x campeã mundial Stephanie Gilmore adora a final do CT em Trestles.
Finalmente a WSL revelou o calendário do CT 2021. Faz dois dias e as opiniões mundo afora estão divididas mas a Miss Sorriso do CT feminino gostou da nova notícia.

+ “É como estar debaixo de uma onda grande o tempo inteiro,” diz surfista que pegou covid

+ Surf sem quilhas no Marrocos pelas lentes de um de nossos favoritos

+ Paraíso do surf preservado nas Maldivas

A australiana Stephanie Gilmore vai para sua 14ª temporada na elite mundial e prepara-se para lutar pelo recorde de títulos, tentando desempatar com Layne Beachley; ambas conquistaram sete canecos cada uma.

Aliás, Gilmore mostra-se mesmo entusiasmada com as novidades, falando num “momento de viragem no surf mundial”.

lower trestles

Segundo Gilmore contou à agência Australian Associated Press, a top está ansiosa para regressar à ação, sobretudo com o início do CT em Honolua Bay, uma de suas ondas favoritas.

“Embora fosse muito bom começar a temporada em casa, como acontecia antes, as mudanças no calendário me deixaram entusiasmadas”, frisou Steph.

Depois de Maui, a única parada em que o circuito feminino não se cruza com o masculino, é o Pipeline Masters, mas na sequência, homens e mulheres da elite do surf vão a Sunset, em um regresso após muitos anos.

Depois o CT segue a Santa Cruz e na sequência para a tradicional perna australiana.

Em Trestles se definem os títulos, em setembro, numa onda que está de regresso ao WCT e que é considerada por muitos como uma das mais progressivas do Mundo.

Isso é algo que agrada à australiana.

“Ter a finalíssima em Trestles é incrível. Acredito que muitos surfistas colocam Trestles em uma lista das melhores arenas de competição do surf mundial. É uma onda de alta performance, onde podes surfar esquerdas e direitas, que acaba por oferecer oportunidades iguais para todos. Penso que vai ser muito bom”, afirmou Gilmore.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias