Publicidade:

Sophia Medina ignora irmão nas Olimpíadas e reacende polêmica

Sophia Medina, irmã de Gabriel Medina, chamou a atenção dos internautas ao compartilhar em seu stories, no Instagram, um vídeo exaltando a disputa do surf feminino nas Olimpíadas de Tóquio, mas ignorando completamente a participação do irmão nos Jogos.

Ele, que é um dos grandes nomes do Brasil na disputa e a maior esperança de medalhas, ao lado de Ítalo Ferreira, na modalidade estreante nas Olimpíadas do Japão, vive um momento pessoal complicado, cheio de polêmicas familiares que acabaram rescaldando, inclusive, no COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Depois de romper publicamente com a mãe e o padrasto e ex-reinador Charles Medina, o surfista teria se afastado também da irmã, que sempre o teve como ídolo, amigo e fonte de inspiração: Sophia Medina, de 16 anos, começou a surfar exatamente por influência do irmão Gabriel e começou a se destacar na modalidade.

Por tudo isso, o silêncio tanto de Sophia quanto do restante da família tem gerado muitas especulações e estranhamento entre os seguidores de ambos nas redes sociais.

O desempenho do Brasil nos Jogos de Tóquio

No surfe, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima avançaram às quartas de final. Tatiana Weston-Webb foi eliminada.

Medina venceu o francês Michael Bourez, um velho conhecido do circuito mundial, em um duelo muito disputado. Faltando 14 minutos para o final do confronto entre dois surfistas, Medina recebeu 6.83 depois de uma bela rasgada e reassumiu a liderança até o fim da prova. 

Ítalo Ferreira mostrou mais uma vez que está em grande fase, e se classificou às quartas de final ao bater o Billy Stairmand, da Nova Zelândia. Com um mar muito mexido, a disputa começou equilibrada, mas já com o brasileiro em vantagem, que se seguiu atpe ele garantir vaga para as quartas de final.

Entre as mulheres, Silvana Lima enfrentou a portuguesa Teresa Bonvalot e dominou a bateria desde o início, e tratou de sacramentar a vitória com 12.17 pontos no total, se classificando para a próxima etapa da disputa do surf nas Olimpíadas de Tóquio.

Tatiana Weston-Webb acabou eliminada.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias