26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

SLS renova com 213 Sports para realização da etapa brasileira do Championship Tour de skate

A Street League Skateboarding (SLS) renovou por mais dois anos o contrato com a 213 Sports, vertical de esportes da V3A, para representação e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil . A parceria teve início no ano passado com o SLS Super Crown World Championship 2022. Realizado em novembro, no Rio de Janeiro, a última etapa do Championship Tour foi o maior Super Crown da história da SLS e será lembrado pelo título inédito de Rayssa Leal.

Leia mais:

+ Conheça a nova pista de skate street em Florianópolis

+ Skate brasileiro terá 6 atletas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

+ 4 destinos para pedalar e surfar no mesmo dia

Com a renovação, a 213 Sports será responsável pelas edições de 2023 e 2024 da etapa brasileira da SLS – única do Championship Tour na América Latina – além de seguir concentrando as iniciativas de expansão da liga no mercado nacional. Segundo Pedro Dau de Mesquita, sócio-diretor da 213 Sports, a parceria reforça a relevância do Brasil como o segundo maior mercado global da modalidade globalmente, além de abrir portas para o desenvolvimento de novos talentos no país. “A SLS enxerga no Brasil um celeiro de atletas de alto rendimento, além dos fãs mais apaixonados pelo esporte no mundo. Com etapas confirmadas para os próximos dois anos, seguiremos como palco da maior competição de street skate do mundo. Além disso, poderemos desenvolver ações para fomentar e inspirar as novas gerações de skatistas brasileiros. Estamos muito felizes em fazer parte desta história”, afirma.

Com mais de 85 milhões de praticantes e centenas de milhões de fãs ao redor do mundo, o skate é uma das modalidades esportivas de maior crescimento e engajamento com os fãs. Segundo pesquisa CBSK, a modalidade movimenta anualmente no Brasil mais de R$1 bilhão, com 8,5 milhões de praticantes e mais de 35 milhões de fãs, o que torna o país o segundo maior polo de negócios do esporte no mundo.

Matt Rodriguez, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Street League Skateboarding, diz: “Estamos emocionados em estender nossa parceria com a 213 Sports. O tremendo sucesso do Super Crown World Championship ano passado no Rio de Janeiro, com mais de 11 mil fãs presentes nos dois dias de evento com ingressos esgotados, mostra tanto a paixão do país pelo skate como a habilidade da 213 Sports em criar conexões com esta comunidade vibrante. Estamos ansiosos para trazer a SLS Championship Tour novamente ao Brasil para as próximas duas temporadas”.

Para mais notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão e muito mais, acesse o site oficial da Liga. Siga a SLS no Instagram Facebook.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias