22 C
Papeete
quarta-feira, 12 junho, 2024
22 C
Papeete
quarta-feira, 12 junho, 2024

Conheça a nova pista de skate street em Florianópolis

Já está aberta, desde 6 de maio, a maior pista de skate street do estado de Santa Catarina, localizada em Florianópolis.

Segundo a Federação Catarinense de Skate, que participou do processo de construção agora, a ilha de Florianópolis está habilitada a sediar, inclusive, disputas mundiais da modalidade olímpica.

+ Veja o sistema de classificação do skate para as Olimpíadas de Paris em 2024

As obras foram conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura.

Localizada na Praça Jornalista Gustavo de Lacerda, em frente ao Villa Romana Shopping, na Trindade, a área total de 2.068,40 metros quadrados da nova pista de skate street é cinco vezes superior à maior do tipo existente até então, que fica na Beira-Mar Continental, de menos de 400 metros quadrados.

+ Vans Skateboarding apresenta uma coleção de tênis, vestuário e acessórios com a skatista Breana Geering

Ela receberá oficialmente o nome de “Trinda Times”, como era carinhosamente chamada uma antiga pista que existiu na praça, em homenagem ao skatista Eduardo de Oliveira Coelho Pinto, falecido em 2001 aos 14 anos.

“Essa nova conquista do Skate Park da Trindade com certeza vai proporcionar a possibilidade de serem realizados eventos de skate street estadual a internacional, se tornando uma das principais pistas de Santa Catarina para os amantes do esporte visitarem e desfrutarem da grande diversidade de obstáculos muito bem planejados. Sem dúvidas é uma pista pensada e feita por skatistas para skatistas”, afirmou o presidente da Federação Catarinense de Skate, Ramon Bagnara.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Florianópolis

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias