Publicidade:

Skate: conheça a história de Yndiara Asp

O esporte sempre esteve presente na vida de Yndiara Asp. Nos primeiros anos de vida ganhava bolas de futebol, futebol americano e vôlei. Além disso, praticou natação, capoeira, ginástica olímpica e até surf. Mas era em cima do skate que Yndiara Asp sempre quis percorrer o planeta e construir sua história.

Leia mais

+ Surf e skate estão entre as maiores audiências das Olimpíadas

+ Pedro Barros e o DNA do skate

+ Time Brasil feminino de skate park estreia hoje em Tóquio

+ Skate ou surf? Oscar Berry quebra nos dois

Uma das representantes brasileiras no skate park na Olimpíada de Tóquio-2020, a atleta lidou com vários obstáculos até seguir o coração e os bowls pelo mundo. Inspirada nesta trajetória, a skatista se uniu a Sandro Dias, lenda do esporte, para revelar os bastidores dessa jornada no podcast ‘O Momento da Decisão’, disponível gratuitamente.

Com a participação da mãe Betânia Barros, do pai Chico Asp e da amiga Vitória, o episódio revive a trajetória e a história de Yndiara até se tornar atleta olímpica. Desde as dificuldades econômicas, problemas familiares e até a decisão de trancar o curso de Educação Física para seguir o sonho, todos os momentos são recordados pela esportista.

“Na hora em que ela começou a andar de skate, eu não a apoiei muito. Ela chegava com o joelho muito machucado, com o pé muito machucado”, afirma Betânia, relembrando o skate que a filha ganhou, aos sete anos de idade, como presente de Natal.

Sai a universidade, entra o skate

O sonho da mãe era que Yndiara seguisse a carreira na advocacia, o do pai como professora. A catarinense chegou a passar com a quarta melhor nota na Universidade Federal de Santa Catarina em Educação Física. Mas mesmo com todas essas possibilidades, ela optou pelo skate para fazer sua história de vida.

Atualmente, Yndiara aparece entre as 15 melhores do mundo na modalidade park e, ao lado de Dora Varella e Isadora Pacheco, representa o Brasil na categoria feminina no Japão.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias