O paulista Ryan Kainalo e a cearense Silvana Lima foram os grandes campeões da quarta etapa da Taça Brasil, encerrada neste sábado em Matinhos (PR). Os dois atletas saem do litoral paranaense com R$ 20 mil de premiação.
“Acho que tudo que eu colhi agora foi fruto de muito treino. Sei que ganhar esse evento vai ser uma coisa que vai ficar marcada pra mim. Estamos com os melhores do Brasil e eu queria agradecer todos meus patrocinadores, família e amigos de coração, estou muito feliz”, comemorou Ryan Kainalo, atleta de Ubatuba.
Veja também
+ Tsunami meteorológico causa estrago na Praia do Cardoso, em Laguna (SC)
+ Surfista de Bali morre em acidente rodoviário durante QS em Taiwan
+ Italo Ferreira avisa Pedro Scooby que está chegando para droparem juntos Nazaré
“Quero primeiramente agradecer a Deus. Acredito que a família está em festa lá em casa e esse era meu objetivo. Chegar aqui, chegar na final e levar o título. O outro é colocar a prancha no pé porque a prancha é nova e ela veio pra ficar”, afirmou Silvana, ex-Top da elite mundial.
O público presente pôde acompanhar o dia das finais com boas ondas, calor e sol no Pico de Matinhos.
As segundas colocações ficaram com o catarinense Lucas Vicente, atual líder do ranking do Taça Brasil, e com a carioca Yanca Costa, que visita Matinhos com frequência para surfar as direitas.
Igor Moraes, Ivan Silva, Julia Duarte e Tainá Hinckel ficaram na terceira colocação.
O campeão Ryan Kainalo fez o maior somatório da competição, 18.60. A maior nota do evento, 9.80, ficou com Peterson Crisanto na sexta bateria da quarta fase.
Ver essa foto no Instagram
RESULTADOS
Masculino
1 Ryan Kainalo (SP)
2 Lucas Vicente (SC)
3 Igor Moraes (SP)
3 Ivan Silva (PE)
Feminino
1 Silvana Lima (CE)
2 Yanca Costa (RJ)
3 Julia Duarte (RJ)
3 Tainá Hinckel (SC)