“Roxo’s Legacy” é uma justa homenagem ao shaper Mauro Roxo, fundador da Cia Catarinense de Laminação (CCL), falecido em outubro de 2021.
Com pouco mais de seis minutos de duração, Roxo’s Legacy mostra que o legado de Mauro Roxo permanece vivo através de sua filha, Samantta Roxo.
Intercalado por imagens de arquivo e depoimentos de Samantta, o documentário explora a força de um legado de amor ao surf.
Além de forte atuação no mercado da laminação, Mauro Roxo produzia seus próprios shapes tanto à mão, quanto na máquina.
Veja também:
+ Tainá Hinckel e Mateus Sena vencem 1ª etapa do Brasileiro de surf
+ John John desfalca CT de El Salvador (e talvez o Brasil)
+ Havaí vence Mundial Junior de Surf da ISA; Brasil termina em sétimo
Desde quando entrou no mercado, em 1996, sua oficina ficou conhecida por terceirizar, com alto padrão de qualidade, os serviços de laminação de pranchas dos melhores shapers de Florianópolis e também pelas ilustres visitas de profissionais consagrados da indústria.
Nomes como Bruce Mckee, Paul Barga, Gary Linden, Matt Barrow, Mark Jackola, Steve Elliot, Thomas Peterson e Glen Winton, já laminaram suas pranchas na CCL.
Foi Roxo quem trouxe para o Brasil o Digital System Design. Ele também foi licenciado para fabricação de pranchas assinadas pelo australiano Bruce McKee.
Atualmente, a CCL conta com uma equipe especializada em todos os processos de fabricação de pranchas. Um legado que certamente será mantido por muito anos.