Após o pronunciamento de Kelly Slater de que ele acha justa a vitória de Ethan Ewing sobre Gabriel Medina nas quartas de final do Surf Ranch Pro, Ricardo Toledo, ex-surfista profissional, pai de Filipe Toledo, “comprou a briga” e questionou o 11x campeão mundial.
+ Déjà vu com Gabriel Pastori: “Os caras vão tentar meter o Griffin; o Kanoa; o Jack; o Ethan”
Ao comentar uma postagem do perfil do Instagram AOS Mídia sobre o assunto, Ricardo Toledo deixou clara sua insatisfação. Ele escreve o seguinte:
“Mr Kelly Slater, não se trata de roubo ou crime, e sim de algo muito maior, como uma “ordem” por exemplo… kkkk. Subjetividade tem limites! Quando (ao não se prestar a atenção devida a uma onda) uma nota é dada, e a diferença fica em quase 2 pontos, essa subjetividade passar a ser questionável, agora, o Sr vir nos dizer que estão falando que foi roubado, ou mal intencionado… porque não??? Qual a razão de vir agora defender a WSL, Mr Goat? Bastante questionável.”
+ “Os brasileiros terão de ser muito melhores para continuarem no topo,” diz Reinaldo “Dragão” Andraus
Ricardo Toledo se refere à bateria de Ethan Ewing contra Gabriel Medina, pelas quartas de final do evento.
+ Surf Ranch Pro: vídeo lado a lado da final alimenta controvérsia sobre julgamento (assista)
Além desse confronto, outro embate que deu o que falar foi o da final do campeonato.
Na final, Italo Ferreira perdeu para Griffin Colapinto e ficou com o vice da sexta etapa da WSL.
Após o término do evento, Ferreira também publicou uma nota de insatisfação com o julgamento.
Acerca do confronto final, ao theinertia.com, o 11 vezes campeão do mundo afirmou que não prestou atenção nos detalhes. Ele diz o seguinte:
“Não tenho certeza porque ainda não vi a bateria com atenção. Tenho que ver. Contudo, não gostei do diálogo que ouvi por aí. Não é bom para o surfe e não é disso que se trata a modalidade,” disse Slater.