26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Slater dá vitória pra Ethan sobre Medina: “Foi justo. Vão ter erros em tudo o que é subjetivo”

Seguido o estopim das insatisfações por parte de fãs do surfe do mundo todo e também dos surfistas da elite mundial com os resultados de julgamento das baterias do Surf Ranch Pro, o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater emitiu sua opinião.

+ Surf Ranch Pro: vídeo lado a lado da final alimenta controvérsia sobre julgamento (assista)

O surfista mais vencedor de todos os tempos participou de uma entrevista com Joe Carberry, editor sênior do site The Inertia, e ficou claro que ele não concorda com os brasileiros.

Slater concentrou seus comentários acerca da bateria de Ethan Ewing contra Gabriel Medina, pelas quartas de final do campeonato.

+ WSL responde à críticas sobre a transparência de notas no Surf Ranch Pro

O 11x campeão mundial assistiu diversas vezes às ondas surfadas por ambos atletas e concordou com o julgamento que deu a vitória ao australiano. Confira o que ele disse:

“Vão existir erros em tudo aquilo que é subjetivo. Se algo está próximo, quem pode dizer com objetividade que alguém ganhou com toda a certeza? No entanto, dizer que um resultado é um roubo ou um crime é algo que me incomoda – disse Kelly Slater ao site theinertia.com”

Slater prossegue:

“Achei que Ethan venceu Gabriel, eu vi a bateria algumas vezes. Outras pessoas, nas quais eu confio, assistiram, e são bem informadas. Elas acharam que Ethan venceu a bateria. Assisti meia dúzia de vezes para comparar o frontside com o backside, direitas e esquerdas. Acho que foi um resultado justo. As pessoas diziam que o aéreo do Ethan (contra o Medina) não era tão bom e eu ficava tipo: “do que você está falando?” É extremamente desafiador aterrissar no bico naquela sessão,” continuou Slater.

+ Déjà vu com Gabriel Pastori: “Os caras vão tentar meter o Griffin; o Kanoa; o Jack; o Ethan”

Pela primeira vez, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo se pronunciaram ao mesmo tempo nas redes sociais sobre o critério de julgamento das notas após o término da etapa do Surf Ranch Pro, que aconteceu na piscina de ondas do Slater.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias