Master Of The Ocean tem o segundo dia de disputas, dessa vez de Kite e Windsurf, e República Dominicana oferece um mergulho surreal na bancada Cayo Arena, em Punta Rucia.

Por Redação

Entre as dinâmicas do segundo dia de competição no “Master Of The Ocean 2020”, evento de watersports realizado na República Dominicana, aconteceu um mergulho surreal na bancada de Cayo Arena.

Veja também: Master Of The Ocean tem Kite Surf na República Dominicana

Depois de alguns quilômetros de estrada, em passeio agradável pelas belezas locais da região de Punta Rucia, a organização da prova subiu à bordo de um barco para alcançar as maravilhas de uma bancada de areia localizada no meio do mar.

A bancada de Cayo Arena reservou momentos de prazer às equipes convidadas, com um mergulho surreal no pico, entre múltiplas espécies de peixes do mar do Caribe.

Punta Rucia tem areias brancas brilhantes e um calmo mar azul-turquesa, rodeada por lagoa orlada por maguezais, com vistas altivas das montanhas. E é o principal ponto de partida para Cayo Arena, essa ilhota rodeada por um grande recife de coral.

 

Veja também: Festival de watersports acontece na República Dominicana

UM DROP DE SURF À HISTÓRIA DA AMÉRICA

Situado na costa da República Dominicana, Puerto Plata é um destino certo para quem busca surfar boas ondas. Contudo, é um local imprescindível para os amantes da história e da cultura da América.

Os monumentos, construções coloniais, arquitetura particular e ruínas que conservam os primeiros rastros da chegada de Cristovão Colombo na América, permitem que os visitantes experimentem a cada passo uma verdadeira viagem à história do continente.

Imponente, em uma das pontas do Malecón da cidade está a Fortaleza San Felipe, umas das fortificações mais antigas do Novo Mundo. Construída em 1577, a  Fortaleza San Felipe é um museu que exibe canhões originais que miram o Atlântico e armas antigas, além de ser um passeio bonito para desfrutar do pôr-do-sol no mar.

Mar, montanhas, vales verdes, rios e uma grande quantidade de praias se combinam com plantações de cacau e café.

A ONDA DOS ESPORTES NA REPÚBLICA DOMINICANA

A República Dominicana oferece uma variedade imensa de esportes aquáticos, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas. Além das especialidades dominicanas, como charutos, rum, os chocolate e café; âmbar e larimar (a pedra que representa o país).

Entre a aventureira Puerto Plata, onde rola o surf, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuosa La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região que tem muito a oferecer para qualquer viajante.

Visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana: godominicanrepublic.com

View this post on Instagram

🇩🇴Cayo Arena the paradise where you will find huts with locals to serve you fresh fruits and abundant marine life to snorkel your way with a lot of Nemo’s friends 🐠🍃🐟🐡 #CayoArena #PuntaRuciaLodge #DominicanRepublic #ByMint #MintHotelsResidences #PuntaRucia #Lodge #travel #hotelsboutique ~REPOST🔄 @Marcy_yu In collaboration with @godomrep and @puntarucialodge ••• Cayo Arena el paraíso donde encontrarás cabañas hechas a mano por los locales donde servirás muchas frutas y bebidas frescas! Mi parte favorita de este lugar fue la cantidad de vida marina alrededor donde tuve la oportunidad de nadar con todos los amigos de Nemo 🐠🍃🐟🐡 ••• 📷by @robertmichalepoole ••• #earthpix #neverstopexploring #islandlife #paradiseisland #vitaminsea🌊 #paradisebeach #hiddengems #caribbeanislands #crystalclearwater #wonderfulplaces #mywonderfulescapes #boutiquehotels #RepublicaDominicana #DR #traveling #traveler #tourist #instatravel #tourism #tropical #caribbean

A post shared by Punta Rucia Lodge (@puntarucialodge) on