Master Of The Ocean estreia o Kite Surf na República Dominicana; e competição multidisciplinar de watersports tem dia de Surf, SUP e Wind em boas ondas.

Por Redação

O segundo dia de ação do Master Of The Ocean 2020 aconteceu nesta terça-feira, com condições tropicais na praia de El Encuentro, na região de Cabarete, e marcou a estreia do Kite Surf na República Dominicana.

Veja também: República Dominicana oferece mergulho surreal

A categoria SUP wave foi a primeira a cair n’água, com ondas na casa dos 5 a 7 pés, com boas sessões para manobras expressivas.

Na primeira bateria do dia, uma enorme baleia apareceu no lineup para delírio dos surfistas e espectadores que estavam na praia.

Inspirado, o havaiano e favorito ao título Zane Schweitzer acertou a melhor manobra do evento até agora, um aéreo fullrotation perfeito, a sacramentou mais uma vitória no evento.

Nas disputas seguintes, o espanhol Anthony Collar e o local dominicano Luciano Gonzalez avançaram, respectivamente.

 

NA COMPETIÇÃO DE 4 MODALIDADES, O SURF VOLTOU PRA ÁGUA

Na sequência do SUP, o surf voltou para água, finalizando o segundo round da modalidade. Anthony Collar levou a melhor diante de Christopher Buenger e Maarja Kivistik e fechou a rodada.

Durante a tarde o vento entrou forte, e as ondas que chegavam aos 8 pés ofereceram condições desafiadoras para as baterias de kitesurf.

Em disputas acirradas, Diego Anta (Espanha), Samuel Pérez Hults (República Dominicana), Brian Talma (Barbados) e Francis e Luciano Gonzalez (República Dominicana) avançaram para as semifinais da categoria.

No Windsurf, Zane Schweitzer, Samuel Pérez Hults e Brian Talma venceram suas baterias e avançaram.

No final da tarde, o vento diminuiu e os organizadores decidiram por parar a competição.

A próxima chamada acontece nesta quarta-feira, às 8 horas da manhã, horário local da República Dominicana.

Foto Capa e de ação: Sebastiano Massimino / Fotos lifestyle: Ramon Perez

Para acompanhar o evento: masteroftheocean.com

Mais informações sobre a Republica Dominicana: godominicanrepublic.com 

Veja também: Festival de watersports acontece na república Dominicana