Master Of The Ocean reuniu grandes nomes dos boardsports na República Dominicana, novo polo dos watersports, em evento com diversas atrações.

Por Redação HC

O evento “Master of the Ocean 2020”, terminou com uma enorme celebração aos watersports que confraternizou todos os participantes do encontro na República Dominicana, novo polo dos watersports.

Entenda: Festival de Watersports acontece na República Dominicana 

O MOTO 2020 reuniu as principais modalidades dos boardsports (Surf, SUP, Kitsurf e Windsurf) em uma só competição, com atletas de diversas partes do mundo, que surfaram ondas cristalinas de até 5 pés na praia de El Encuentro, em Cabarete, na República Dominicana. 

Zane Scheweitzer foi a grande campeão do Master Of The Ocean 2020. O havaiano que já esteve no Brasil em mais de uma oportunidade, competindo em etapas do mundial de SUP, é especialista em boardsports e se aproveitou de seu conhecimento para levantar o troféu pela quinta vez consecutiva.

Atrás de Zane, ficaram os locais dominicanos Luciano Gonzalez e Sammy Perez Hultz, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

 

Muita ação com SURF, SUP e dias de praia

Os dias ensolarados nas belas praias da República Dominicana se repetem com facilidade. Boa sessões de surf são um aconchegante convite em meio ao conforto extremo nas areiasdos hotéis ou mesmo a simplicidade que o lugar pode oferecer.

O último dia de competição do MOTO 2020 apresentou pouco vento e altas ondas no outside, reservadas às disputas nas categorias de Surf e SUP, sob as bancadas de corais de El Encuentro.

Contudo, a competição foi apenas um pano de fundo para a celebração dos watersports na República Dominicana. Após finalizadas as baterias e a definição dos vencedores do evento, a festa continuou na areia.

Sob o clima totalmente tropical, depois das baterias, os pros Zane Schweitzer e Luciano González ofereceram aulas gratuitas para quem estava na praia: surf, SUP, kite e wind foram ensinados pelos campeões aos alunos de todas as idades.

Veja também: República Dominicana oferece mergulho surreal no MOTO 2020

 

Festival de Cultura e Celebração do Watersports

O lendário waterman Brian “Actionman” Talma, de Barbados, iniciou as atividades do Festival de Cultura, com um desfile de bandeiras carnavalescas na praia de El Encuentro.

Ao final, a 16ª edição do Master of the Ocean contou com representantes da Secretaria de Defesa e do Ministério de Turismo da República Dominicana para a entrega dos troféus.

O Master of the Ocean 2020 celebrou a paixão pelo oceano e pelos esportes aquáticos. Promoveu passeios e desafios de esportes de aventura e um mergulho na gastronomia da República Dominicana.

A cobertura do Master Of The Ocean 2020 teve o suporte da “Visite República Dominicana”. Agradecimentos, Wydham Tangerine Hotels.