Primeiros dias da janela do Tahiti Pro Teahupoo devem ter condições fracas, próximo ao 1m. Ondulação de 3m é esperada para semana que vem

Por Redação HC, via broou

Depois de ondas assustadoras em Teahupoo na semana passada – que chocaram o mundo do surf –, e também durante as triagens, a previsão aponta condições somente razoáveis para o início da etapa do Tahiti.

As ondas entram majoritariamente de sul com altura na casa do 1 metro e meio no máximo, e períodos perto dos 10 segundos. Com ventos soprando entre nordeste e sudeste.

Obviamente, essas condições não são as melhores para a bancada, portanto a WSL deve esperar por um swell mais consistente para iniciar a competição — os dois primeiros dias da janela, estas quarta (21) e quinta (22), já foram designados como de folga e/ou treinos para os tops. A próxima chamada será na sexta, às 14h30 no horário da Brasília.

Três metros na semana que vem

O forecast de mais longo prazo indica um swell maior entrando no domingo com ondas perto dos 2 metros com 10 segundos de período. E um grande swell entrando com ondas perto dos 3 metros a partir da próxima quarta-feira.

Ainda é cedo para afirmar, mas podem se tornar condições excelentes para os dias finais do campeonato em Teahupoo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Após ondas assustadoras, previsão aponta algo em torno de 1 metro em Teahupoo Xoxa ondulação de sul chega na abertura da janela WSL, em que Medina é favorito via broou Depois de ondas assustadoras em Teahupoo na semana passada – que chocaram o mundo do surf –, e também durante as triagens, a previsão aponta condições somente razoáveis para o início da etapa do Tahiti. As ondas entram majoritariamente de sul com altura na casa do 1 metro e meio no máximo, e períodos perto dos 10 segundos. Com ventos soprando entre nordeste e sudeste. Obviamente, essas condições não são as melhores para a bancada, portanto a WSL deve esperar por um swell mais consistente para iniciar a competição. 3 METROS NA SEMANA QUE VEM O forecast de mais longo prazo indica um swell maior entrando no domingo com ondas perto dos 2 metros com 10 segundos de período. E um grande swell entrando com ondas perto dos 3 metros a partir da próxima quarta-feira. #previsao #ondas #tahiti #teahuppo #wsl

Uma publicação compartilhada por broou (@broou) em

Tahiti Pro Teahupo’o – baterias da primeira rodada:

1. Gabriel Medina, Peterson Crisanto, Soli Bailey
2. Jordy Smith, Adrian Buchan, Jadson André
3. Kanoa Igarashi, Caio Ibelli, Adriano de Souza
4. Italo Ferreira, Sebastian Zietz, Kauli Vaast
5. Filipe Toledo, Joan Duru, Tyler Newton
6. Kolohe Andino, Yago Dora, Matahi Drollet
7. Kelly Slater, Deivid Silva, Frederico Morais
8. Ryan Callinan, Willian Cardoso, Ricardo Christie
9. Julian Wilson, Michael Rodrigues, Ezekiel Lau
10. Michel Bourez, Jeremy Flores, Griffin Colapinto
11. Owen Wright, Wade Carmichael, Jesse Mendes
12. Conner Coffin, Seth Moniz, Jack Freestone

VEJA TAMBÉM:
– LUTO: MORRE, AOS 36 ANOS, FERNANDO “FANTA” MOURA
– TODAS AS ONDAS DE GABRIEL MEDINA NO PAÚBA SUPER TUBOS
– KAULI VAAST E TYLER NEWTON GANHAM VAGAS PARA O TAHITI PRO